O prefeito Leonardo Rego reafirmou para a imprensa que a Prefeitura cumprirá todos os compromissos com os servidores públicos, de acordo com a lei.
Ele disse que, para readequar o piso dos professores, depende apenas de um parecer jurídico. "O piso já está implantado; só vai passar por uma adequação de cálculos, devido à última decisão do STF", disse.
Leonardo confirmou também que vai reformular o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério, assim como implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de todos os servidores públicos. "Essa é uma demanda mais complexa, por isso estamos fazendo estudos", acrescentou.
Quanto ao terço de férias referente ao ano de 2010, o prefeito disse que a educação já recebeu e os demais servidores receberão ainda neste mês. Leonardo Rego enfatiza que a Prefeitura tem trabalhado muito pelas escolas.
"Reformamos várias escolas com recursos próprios e estamos construindo uma creche no bairro São Geraldo, que não foi concluída por falta de liberação de recursos do Governo Federal", enfatizou.
O prefeito acrescentou que serão construídas mais duas creches nos bairros Manoel Deodato e Nações Unidas e que já existe um levantamento da situação de outras escolas do Município que serão recuperadas antes do final da gestão. "Estamos abrindo licitação para compra de fardamento e carteiras escolares, com recursos próprios", disse.
Leonardo Rego enfatizou, por fim, que o Município cumpre rigorosamente o Piso Nacional e reclamou que a crítica sobre salários é invenção do sindicato.