Vereadores pau-ferrenses votarão projeto de lei que beneficia servidores da educação.
Os servidores municipais, liderados pelo Sindicato dos Servidores da Educação, regional de Pau dos Ferros, vão ocupar a Câmara Municipal no próximo dia 2 de junho, para acompanhar a audiência que votará o projeto de lei em regime de urgência urgentíssima, encaminhado pelo Executivo, depois da reunião no último dia 17.
O documento foi criado depois do acordo entre a Prefeitura e os servidores do magistério que estavam em greve no município.
No encontro, foi conquistado o pagamento do Piso Nacional dos professores, reconstrução do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), com formação de uma comissão paritária, além do pagamento do terço de férias de 2010 aos funcionários que ainda não receberam.
Desde antes de a educação anunciar a greve, o prefeito Leonardo Rego vinha garantindo que iria cumprir todas as exigências dos profissionais da educação, entretanto, ele criticou a medida tomada pela categoria em paralisar as atividades antes de qualquer possibilidade de diálogo.
Depois, através de uma reunião entre representantes da administração municipal e o sindicato da categoria, foi comunicado aos servidores da educação que todos os pedidos seriam atendidos pelo chefe do executivo pau-ferrense.
Comentário do Blog: Não tenho dúvida que a atitude dos servidores da educação municipal em querer comparecer a câmara de vereadores no mesmo dia em que será votado o projeto de lei que garantirá inúmeros benefícios para a classe seja válido, afinal...
Seria algo imperdoável se algum parlamentar votasse contra um projeto que beneficia diretamente a classe trabalhadora, mas como "seguro morreu de velho", os professores estarão lá para fazer valer os seus direitos conquistados.
Embora este blogueiro considere quase impossível algum edil cometer a façanha de votar contra o projeto, o que poderia causar enormes prejuízos políticos junto a opinião pública, estaremos por lá para registrar tudo e, acompanhar os votos dos parlamentares do legislativo pau-ferrense.
A conferir.