Prefeito de Assu, Ivan Júnior, vai comandar PP no RN.

O prefeito de Assu Ivan Júnior engrossou o caldo, não obedeceu ao vice-governador Robinson Faria, não se filiou ao PSD e vai comandar o PP no Rio Grande do Norte.

Robinson prepara o troco. Ensaia uma aproximação com o ex-prefeito Ronaldo Soares, principal adversário de Ivan, e, candidato a prefeito contra ele nas eleições de 2012.

Mas, Ivan ganha por outro lado a simpatia do deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB.

Trocando em miúdos: Robinson e Henrique vão pro pau-a-pau nas eleições para prefeito no Estado cada um fortalecendo o seu projeto político que é o de disputar a única cadeira do senado em 2014.

Comentário do Blog: O prefeito Ivan Júnior de Assu vai comandar o PP no Rio Grande do Norte e está cada vez mais próximo de Henrique Alves.

Este fato poderá ter implicações diretas para alguns integrantes do partido aqui na terrinha, pelo menos para quem não seguir a orientação dos caciques da sigla. 

Quer um exemplo?

Pois bem, a situação da vereadora Socorro da 36 filiada ao PP de Pau dos Ferros, vocês acham que melhorou ou piorou?

Quem assumir o comando da sigla PPista em nossa cidade permitirá ou não que a vereadora concorra a reeleição?

Na minha singela opinião, caso a vereadora Socorro da 36 tenha mesmo a intenção de continuar na política é bom começar a se mexer, pois se o comando do seu partido continuar sob os cuidados de Nilton Figueiredo, mesmo que de forma indireta através de Henrique Alves, a edil poderá ficar de fora da disputa proporcional nas eleições de 2012. 

Quem avisa...