Reunião entre Pio X Fernandes e vereadores da oposição, teria sido boicotada por líderes partidários.

Será que foi uma punhalada?

Boicote.

Embora o vereador, Sargento "Bira" (PP), tenha dito pessoalmente a este blogueiro que a reunião que estava marcada para ocorrer na última, Quarta-feira (18), no Barravento, entre o médico Pio X Fernandes e os vereadores da oposição tenha sido adiada por motivos superiores, outra história paralela a oficial tem ganhado força nos bastidores da política local.

Segundo informações que circulam "a boca pequena", os vereadores Manoel Florêncio (PMDB) e Antonio Avelino (PP), ainda na manhã de Quarta-feira já teriam socializado com Dr. Pio que não compareceriam a reunião, fato que teria levado o médico luís-gomense a cancelar o encontro.

Qual o motivo alegado pelos edis? Motivos "superiores".

Creio que "forças ocultas", mas nem tanto assim, tenham contribuído para a ausência dos dois na reunião, pois no horário que estava previsto para acontecer o encontro... 

Este blogueiro avistou o vereador Manoel Florêncio muito bem sentado na calçada de sua residência rodeado de amigos, diga-se de passagem e, em seguida, ao passar em frente a um posto de gasolina de um empresário pau-ferrense, visualizei a figura simpática do vereador Avelino, ladeado pela alta cúpula do peemedebismo local em uma conversa bem amistosa.

Segundo informações, Florêncio teria desistido de participar da reunião após ter sido orientado por lideranças do seu partido para que não fosse ao encontro com Dr. Pio. 

Já no caso do vereador Avelino, que já tinha confirmado presença no encontro, teria desistido após uma possível orientação do cacique maior do seu partido no município, no caso, Nilton Figueiredo.

A ausência dos dois edis pau-ferrenses teria feito o médico Pio X Fernandes desistir de realizar a reunião naquele dia, que ficou de agendar outro encontro em uma data ainda indefinida segundo o vereador Sargento "Bira".

Se a não realização deste encontro, que estava sendo encarada como importantíssima pelos correligionários de Pio X, atrapalhará os planos do suplente de deputado estadual em Pau dos Ferros...

Aí só o tempo vai dizer.

A única coisa certa neste momento na política local é a seguinte: a oposição pau-ferrense que já era vista como fraca, cega e surda, agora parece que ganhará outro adjetivo: 

BURRA.

Pois, se eles achavam que nós da imprensa iríamos engolir esta história de "motivos superiores" para a não realização do encontro, aí é querer subestimar a inteligência de qualquer um.

Santa paciência!