Rogério acusa Fátima de blindar governo na Comissão de Educação


Em discurso no plenário da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Rogério Marinho (PSDB) acusou a deputada Fátima Bezerra (PT) de fazer uma "manobra" para "blindar o governo" na Comissão de Educação e Cultura, presidida pela petista.

De acordo com o tucano, "Fátima encerrou a reunião na comissão, hoje pela manhã, antes que os parlamentares começassem a "discutir temas polêmicos como o kit contra homofobia e os livros didáticos com erros gramaticais distribuídos nas escolas", destacou a nota distribuída pela assessoria de imprensa de Rogério Marinho.

Fátima Bezerra diz que Rogério Marinho quer "criar factóides"

Em resposta ao deputado Rogério Marinho (PSDB), que a acusou de fazer "manobra" para "blindar o governo" na Comissão de Educação e Cultura, a deputada Fátima Bezerra (PT) afirmou que o tucano está "querendo criar factóides".

Fátima afirmou que o encerramento dos trabalhos da comissão se deveu "à razão de natureza estritamente regimental". "Tanto foi assim que quando ele [Rogério Marinho] questionou isso em plenário, a deputada Rose de Freitas [PMDB-ES], que presidia a sessão, explicou que as comissões tinham que encerrar as atividades para votação da Medida Provisória nº 517", disse a petista.

A deputada afirmou ainda que a comissão realizará "quantas audiências forem necessárias" para debater a polêmica envolvendo o livro da professora Heloísa Ramos, "Por uma vida melhor", cuja distribuição nas escolas públicas foi recomendada pelo Programa Nacional do Livro Didático do Ministério da Educação.

Comentário do Blog: Esta querela entre os deputados Rogério Marinho (PSDB) e Fátima Bezerra (PT) vai muito mais além do que uma simples "guerra verborrágica" entre situação e oposição.

Poderíamos dizer que este "perrengue" entre Fátima e Rogério, seria uma espécie de antecipação de uma disputa eleitoral que será travada no próximo ano em Natal durante as eleições municipais.

Fátima Bezerra e Rogério Marinho são sérios candidatos para disputar a prefeitura de Natal em 2012, mas pelo visto, os dois resolveram antecipar a briga.

Rogério Marinho, que de bobo não tem nada, tenta desconstruir a imagem de Fátima junto a opinião pública, que em compensação, acusa Marinho de estar incitando a criação de factóides.

A "guerra verborrágica" já começou em Brasília e só terminará no próximo ano, nos palanques eleitorais da campanha sucessória de Natal.

2012 é logo ali...