Alexandre Aquino: "Novo piso salarial dos professores deverá ser implantado ainda neste mês".


No que depender do executivo... Agora vai dar tudo certo.

O Chefe de Gabinete da prefeitura de Pau dos Ferros, que também responde de forma interina pela secretaria de administração, Alexandre Aquino de Oliveira, manteve contato com este blogueiro na tarde desta terça-feira (14), para comentar o veto do prefeito Leonardo Rêgo às duas emendas realizadas pelos vereadores no projeto de lei elaborado pelo executivo e que tem como objetivo, implantar um novo piso salarial para os servidores da educação na rede pública municipal.

Ao blog Alexandre declarou: "o veto destas duas emendas no projeto não prejudicam de forma alguma os professores, inclusive elas eram inconstitucionais. Na verdade o que existe, é a disponibilidade do prefeito Leonardo Rêgo em querer implantar o novo piso para os educadores urgentemente e o que vem além disso é pura especulação".

Ainda segundo o Chefe de Gabinete do executivo local, caso o veto do prefeito Leonardo Rêgo às duas emendas irregulares seja mantido, os professores poderão contar com o merecido aumento já no fim deste mês de Junho.

Ele disse: "Se tudo transcorrer dentro do esperado, com a Câmara de vereadores mantendo o veto do executivo às duas emendas irregulares na próxima quinta-feira (16), o novo piso salarial dos professores será implantado ainda neste mês, nos mesmos moldes do que foi pactuado inicialmente entre a prefeitura de Pau dos Ferros e o presidente do SINTE, professor Milton Urbano. Cabe ao legislativo decidir, mas no que depender da administração municipal os professores podem ficar tranquilos, pois poderão contar com o tão esperado aumento já no fim do mês" finalizou, Alexandre Aquino.

As declarações do Chefe de Gabinete da prefeitura de Pau dos Ferros, Alexandre Aquino, além de esclarecer de uma vez por todas este assunto ao tranquilizar os professores, também representa uma ótima notícia para os servidores da educação municipal, que deverão terminar o mês de Junho felizes da vida ao receberem os novos salários.

Agora é com a Câmara municipal de vereadores.  

Se os edis mantiverem o veto do executivo nas duas emendas irregulares na próxima quinta-feira... os professores comemorarão e muito no fim do mês.

Caso contrário... paciência.

Penso que os professores desejam a implantação do piso o mais rápido possível, vocês não acham?