Em pronunciamento na Rádio Cultura, Leonardo Rêgo falou sobre terrorismo midiático e relação com o Legislativo


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, utilizou os microfones da Rádio Cultura do Oeste na tarde desta segunda-feira (20), para fazer alguns esclarecimentos relacionados a uma verdadeira onda de mentiras e boatos que alguns veículos de comunicação estariam espalhando a respeito de diversos assuntos, entre eles o suposto enriquecimento ilícito que foi atribuído ao chefe do Executivo e a possível tentativa por parte da administração municipal de querer prejudicar os servidores da Educação.

Segundo Leonardo Rêgo: "tudo isso está ocorrendo porque existe um grupo restrito de pessoas em Pau dos Ferros, que por não terem mais nada a perder e tampouco mais expectativa de vida pela frente, são escaladas para escrever e falar coisas em veículos de comunicação que não condizem com a realidade e acabam chegando ao ridículo".

Ainda de acordo com o prefeito pau-ferrense, todo o imbróglio jurídico ocorrido para a aprovação deste projeto de lei que implanta o novo piso salarial dos servidores da Educação, só teria acontecido porque houve uma falha interna na comunicação do Executivo com o Legislativo. Para Leonardo faltou mais zelo na explanação do projeto em si junto aos parlamentares.

Leonardo Rêgo ainda fez questão de ressaltar o ótimo relacionamento dele com o presidente da Câmara Municipal e relembrou que nos piores momentos vividos no passado no convívio com o Legislativo, Eraldo Alves foi o único que teria ficado ao lado dele.

Sobre a implantação do novo piso salarial dos servidores da Educação, o prefeito pau-ferrense garantiu que o plano seria implementado conforme exposto no projeto de lei já a partir deste mês e que tudo o que foi divulgado de forma contrária a realidade dos fatos, tinha outros objetivos visando puramente o futuro (leia-se a próxima eleição).

Vereadores da bancada situacionista compareceram a Rádio Cultura, para acompanharem o pronunciamento do prefeito Leonardo Rêgo.

Enriquecimento ilícito

O chefe do Executivo pau-ferrense também falou sobre o suposto enriquecimento ilícito atribuído a ele por um veículo de comunicação local.

Sobre este assunto o prefeito Leonardo Rêgo falou: "quem conhece a história política deste Estado sabe da seriedade que Getúlio Rêgo tem, que Leonardo Rêgo tem. Ninguém "pega na munheca" da gente assim de graça não, pois nós fazemos política com dignidade, com correção, de cabeça erguida, com decência e com responsabilidade. Então sobre este "terrorismo" que eu já sei o final, o que tenho a dizer é que eu não vou dar publicidade a malandro", disse.

Ainda sobre o tema, Leonardo completou dizendo que irá se pronunciar através da justiça, já que teve a sua integridade moral questionada.

Ele disse: "eu já tinha dito aqui um dia na rádio que não tinha interesse em colocar ninguém em constrangimento, mas na hora que colocassem em dúvida a minha idoneidade moral como gestor público, eu me pronunciaria através da justiça, pois nunca nenhum opositor meu até hoje questionou a minha seriedade. Quem trabalha comigo sabe disso e, se errar, é por falta de conhecimento técnico e não por falta de vergonha na cara. Hoje mesmo vou me reunir com uma assessoria jurídica que é para processar este tipo de malandro, pois eu vou anexar a declaração do meu patrimônio de 2004 para cá e o malandro que disse isso vai ser processado" finalizou Leonardo.

O pronunciamento do prefeito Leonardo Rêgo sem dúvida nenhuma foi bastante apimentado e, com certeza, gerará desdobramentos na esfera política local.

A conferir.