Produtores querem fim das dívidas do Programa do Leite

A dívida de R$ 8 milhões, que tem prejudicado a execução do Programa do Leite do Rio Grande do Norte, será o assunto da reunião entre representantes das entidades da cadeia produtiva potiguar e da administração estadual. 

O encontro está programado para a manhã desta sexta-feira, ocasião em que os produtores devem cobrar uma resposta do governo sobre a dívida, além de sugerir a criação de um comitê gestor para o programa. 

A decisão foi tomada na manhã de ontem, quando produtores de leite estiveram reunidos com o secretário Betinho Rosado (Agricultura), Dessa conversa, ficou agendou um novo encontro, na sexta-feira, com a participação dos secretários Obery Rodrigues (Planejamento) e Robinson Faria (Recursos Hídricos).

Na reunião de sexta-feira, os produtores rurais e os secretários tentarão firmar um acordo para por fim ao impasse com os pagamentos atrasados que já se arrastam desde outubro de 2010. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), os pagamentos referentes ao governo Rosalba Ciarlini estão quitados. Os atrasados são referentes à gestão do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.