A repercussão política da entrevista "bombástica" de Gustavo Fernandes


A entrevista em tom de desabafo concedida pelo deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), ao programa "Opinião" veiculado pela FM Obelisco, teve uma grande repercussão no cenário político pau-ferrense e deverá gerar desdobramentos importantes nos próximos dias.

Os aliados bacurais acreditam que as palavras contundentes do deputado Gustavo, não teriam como ser respondidas pelo prefeito Leonardo Rego.

Já os correligionários do prefeito pau-ferrense, acreditam que a resposta da dupla Leonardo/Getúlio será arrasadora. 

Um importante aliado do prefeito Leonardo, disse-me que Gustavo mexeu com os brios de Getúlio e Leonardo, pois colocou em dúvida a honestidade dos dois e isto, eles não toleram de forma alguma.

Dentre outras coisas, Gustavo disse que o deputado Getúlio Rego era bitolado apenas às questões da saúde e o desafiou a mostrar alguma realização importante para o alto oeste. 

Disse ainda que o deputado Getúlio andava com os bolsos cheios de “cibalena” do SUS. Afirmou que até a água que abastece Portalegre (terra natal de Getúlio) foi Elias quem levou e que Getúlio nunca teve competência nem para assumir um cargo público, nem para presidir a Assembleia Legislativa.
 
Quanto ao prefeito Leonardo Rego, as críticas e denúncias foram ainda mais agudas.

Gustavo chamou Leonardo de mentiroso várias vezes no programa. Disse que o prefeito se promove às custas de obras trazidas por outros políticos e citou os casos do IFRN (que, segundo Gustavo, teria vindo para Pau dos Ferros através da deputada federal Fátima Bezerra) e da BR 296 (provavelmente o deputado quis se referir a BR 226). Disse que o prefeito precisaria “ter educação, ética e vergonha na cara para não ir ao rádio mentir”.

Em tom de ironia perguntou se o prefeito tinha ganhado na mega-sena para está enriquecendo. Afirmou que Leonardo nunca trabalhou na vida e que o primeiro emprego foi o de prefeito de Pau dos Ferros e ainda afirmou que o prefeito pau-ferrense nunca teve nem uma “bodega”, então seria uma vergonha está ficando rico. E neste sentido, fez questão de enfatizar muitas vezes que quem estava afirmando que o prefeito Leonardo estava enriquecendo ilicitamente era o Ministério Público. 

Afirmou Gustavo: “Aquele que diz que a munheca dele não é segura por ninguém, está segura é pelo Ministério Público. Responde a 16 processos na justiça. Cadê a munheca solta?”.

Sobre o episódio da pavimentação do Perímetro Irrigado, disse que a prefeitura de Pau dos Ferros passou três anos para elaborar o projeto do calçamento, deixando implícito que a prefeitura licitou e iniciou a obra sem um projeto concluído, e mesmo assim, quando conseguiu entregar o projeto ao DNOCS não podia receber os recursos federais porque estava inadimplente (teria uma pendência no CAUC). Disse ainda que a prefeitura teria sido omissa ou incompetente porque não apresentou projetos na área de piscicultura (criação de peixes) no valor de R$ 500 mil.

Ao final, o deputado conclamou que a população comparasse a vida pública de Getúlio/Leonardo com a de Elias/Gustavo para ver quem realmente teria trabalhado por Pau dos Ferros e pelo RN.

Será que vai ter resposta por parte de Getúlio Rego e Leonardo?

Parece que esta "guerra" está apenas começando.