Braulio Figueiredo: O novo "sonho de consumo" do PSD em Pau dos Ferros


PSD deseja Braulio.

A alta cúpula regional do recém criado, mas ainda não oficializado PSD, novo partido que no Alto Oeste é comandado pela dupla Galeno Torquato/Raimundo Fernandes, já teria escolhido o seu novo "sonho de consumo" na política local: a filiação em seus quadros do jovem médico, Braulio Figueiredo.

Dr. Braulio Figueiredo é filho do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo e poderá até ser o candidato a prefeito pela oposição em nosso município, caso seu pai seja impedido pela justiça eleitoral de homologar uma possível candidatura.

Segundo informações, o desejo dos dirigentes PSD em ter Braulio Figueiredo no partido já teria sido manifestado inclusive pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, para alguns integrantes da oposição ligadíssimos a Nilton Figueiredo, que poderá filiar o filho na nova legenda para ampliar o leque de alianças com vistas às eleições do próximo ano.

Ainda de acordo com a fonte, Galeno teria dito: "Tenho interesses políticos em Pau dos Ferros e preciso de um nome que possa representar a força do nosso agrupamento político no Estado".

Uma possível conversa entre Galeno Torquato e Nilton Figueiredo estaria marcada para ocorrer na próxima semana para definir esta situação, mas segundo a fonte, a data ainda não foi definida por causa da agenda administrativa lotadíssima do prefeito micaelense.

Se isto realmente acontecer (refiro-me a filiação de Braulio no PSD), uma reaproximação mesmo que indireta de Nilton Figueiredo com Raimundo Fernandes ficará evidenciada, o que poderá gerar um "clima" de desconforto entre o deputado, Gustavo Fernandes e o Ex-prefeito pau-ferrense.

Afinal... Em 2014 tem eleição para deputado estadual e neste caso, não acredito que Gustavo aceite dividir uma base eleitoral tão importante como Pau dos Ferros com Raimundo ou Galeno.

Será que Gustavo Fernandes aceitaria tranquilamente uma possível filiação de Braulio Figueiredo no PSD?

Caso esta informação se confirme na prática...

Poderá ser gerado dentro da oposição local, um clima de total instabilidade.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Como dizia, Bjornstjerne Bjornson: "Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela."