Democratas lançarão chapa "puro-sangue" em Pau dos Ferros


É muito grande a possibilidade do Partido Democratas em Pau dos Ferros ter uma candidatura "puro-sangue" em 2012.

Uma coalizão de forças, como ocorreu em 2008, está praticamente descartada, isso porque, o principal grupo político que dar sustentação ao prefeito, Leonardo Rego, e que é liderado por Maria Rego vai se filiar integralmente no DEM, em evento que ocorrerá em 06 de agosto no Éden Club de Pau dos Ferros.

A expectativa era que uma facção comandada por Fabrício ingressasse no DEM, enquanto outro grupo liderado por Maria migrasse para uma sigla co-irmã como, por exemplo, o PSDB. Essa situação foi superada com a decisão de todos que faziam parte do PMDB (grupo de Maria Rego) de ingressarem nas hostes Democratas.

Como não existem outros partidos com nomes fortes e com disposição para comporem com o grupo de Leonardo, tem-se que a chapa que contará com o apoio de Leonardo em 2012 será, necessariamente, composta por integrantes do DEM. 

Inclusive, Leonardo já confirmou essa decisão de que em 2012 o DEM pau-ferrense terá candidato(a) a prefeito(a) e a vice ontem, sexta-feira (29), em uma reunião com correligionários na residência do ex-vereador, Edvan Severino.

É um recado claro. Quem tiver pretensão de se candidatar e contar com o apoio de Leonardo em 2012, só tem um caminho: ingressar no Democratas.

No aspecto estratégico, tem-se que tirar o chapéu para o prefeito Leonardo, pois o líder dos Democratas conseguiu negociar um cenário em que, qualquer que seja o resultado da eleição, terá um grupo político completamente caracterizado e identificado com o seu líder.

Desta forma, não existirá nenhuma dúvida naqueles que forem ungidos como candidatos de que contarão com o total apoio do prefeito. Para o prefeito será uma espécie de "re-reeleição" e os adversários já conhecem a garra com que Leonardo participa das eleições.

Era isso que Leonardo esperava acontecer. O aval de todos os liderados assegura ao prefeito a prerrogativa de decidir o que é melhor para o futuro do grupo político.

O prefeito Leonardo Rego (DEM) não pretende ser um mero eleitor, muito menos expectador do processo sucessório de Pau dos Ferros, embora ele não possa participar diretamente como candidato, já que cumpre seu segundo mandato consecutivo.

A sorte está lançada!