O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu ontem, sexta-feira (22) pela manhã, o pedido de exoneração feito pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Luiz Caron.
De acordo com nota emitida pelo Ministério, o pedido de exoneração do diretor, filiado ao PT, seria encaminhado à presidência da República.
A decisão de deixar a diretoria do Dnit, foi por pressão da Presidência, apesar das insistentes tentativas de Caron, de permanecer no cargo.
O PR, partido aliado, diretamente atingido pelas denúncias de irregularidades, com a perda de cargos no setor, também pressionava. Mas ontem, depois da reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff decidiu que não tinha mais condições de mantê-lo no cargo.
De acordo com a reportagem, Caron teria aprovado contrato de R$ 30 milhões com a prefeitura de Canoas (RS), para a construção de casas a sem-terra que ocupavam terreno próximo à construção da BR-448, contrariando pareceres da Advocacia Geral da União.
Comentário do Blog: A corrupção tomou conta do Ministério dos Transportes e as péssimas condições da infraestrutura de transportes em todo o país, apesar do crescimento das verbas para o setor, demonstra que os "nobres servidores imbuídos de elevado espírito público" indicados pelos "donos" do PR conseguiram a façanha de fazer menos com mais.
Reconheça-se que, do ponto de vista pessoal, todos prosperaram bastante.
O filho do ex-Ministro é um fenômeno empresarial, o "chefe" da VALEC se tornou um bem sucedido fazendeiro em Goiás, o "chefe" do DNIT estaria construindo uma casinha avaliada em uns dois milhões de reais, o outro diretor estaria construindo uma casinha um pouco melhor, avaliada em uns quatro milhões de reais...
Oh! Quão gratos devemos ser a estes abnegados cidadãos que trabalharam diuturnamente para fazer deste país um local melhor para ‘todos’...
Como diria Boris Casoy: "isto é uma vergonha!"