Enigma: A Política e o Bicho Preguiça...

Parece indefeso... Mas as suas garras são um perigo!

O danado do bicho preguiça leva a vida em câmera lenta e sempre pendurado nas árvores. Tem político que é exatamente assim, lento... Quase parando. 

Quando se movimenta é só para procurar uma “árvore mais frondosa” ou, em outras palavras, só se movimenta para procurar algum político que tenha carisma e liderança, coisa que, definitivamente, o bicho preguiça político não tem.

O filhote do "bicho preguiça político" mama durante um tempo, permanecendo com a mãe até aprender a se locomover e se alimentar sozinho. 

No período de convivência com a mãe, o bicho observa os espécimes mais experientes e aprende muito com eles.

Depois... Troca de “árvore”.

Uma característica peculiar deste mamífero político é que pelo formato de seu rosto, temos a impressão de que está sempre sorrindo e de que é um "animalzinho" indefeso.

Cuidado. A estratégia de sobrevivência deste tipo de animal político é exatamente realizar movimentos lentos e silenciosos, desviando a atenção dos predadores naturais.

Entretanto, o espécime político desenvolveu uma potente arma de ataque. Finge-se de indefeso, leal, companheiro, mas quando lhe interessa, simplesmente, crava suas garras afiadas nas costas daqueles que lhe atravessam o caminho.

O bicho preguiça político é um animal perigoso.

Alguém aí conhece um bicho desses?