A Câmara de Vereadores promoveu reunião hoje à tarde, por iniciativa do próprio Legislativo, para apreciar alguns projetos de interesse da Casa como, suplementação orçamentária e algumas Resoluções administrativas.
Também entraram na pauta dois projetos do Poder Executivo.
O primeiro projeto trata de autorização para a prefeitura buscar financiamento através do PROVIAS (linha de financiamento disponibilizado pelo Governo Federal através do BNDES para aquisição de equipamentos e máquinas) e o segundo projeto que autoriza a realização das etapas 3, 4 e 5 do ginásio de esportes, que já se encontra em pleno andamento no bairro Nações Unidas.
Conforme, Boanerges Filho (Secretário Municipal de Planejamento), o primeiro projeto trata de autorização do Legislativo para que a Prefeitura tente viabilizar um financiamento junto ao BNDES para aquisição de máquinas e equipamentos, mas o secretário faz questão de mencionar que a autorização do Poder Legislativo é uma das muitas etapas que a Prefeitura tem de superar.
"É necessário cumprir uma verdadeira maratona burocrática para se conseguir a liberação do financiamento e temos certeza que contaremos com o apoio de todos os Vereadores para superar esta fase", afirmou Boanerges.
O segundo projeto enviado pelo Executivo Municipal também deve ser aprovado pelo Legislativo. Afinal, trata-se de uma obra muito importante para a nossa juventude e demais admiradores do esporte.
O novo Ginásio de Esporte oferecerá aos pau-ferrenses mais uma opção para a prática de esportes e para atividade de lazer. Além disso, a obra que está em execução, gera emprego e renda e pela sua localização (bairro Nações Unidas) intensificará a expansão urbana para esta região, pois a Prefeitura também realizará investimentos para garantir o acesso facilitado ao local.
Ainda de acordo com Boanerges Filho, o projeto que garante a finalização do novo Ginásio de Esportes implicou na anulação de algumas dotações orçamentárias, entre as quais uma dotação que estava reservada para a construção de unidades habitacionais através do "Programa minha casa, minha vida".
É importante salientar que a dotação não seria utilizada porque o município receberá as unidades habitacionais através do "Programa minha casa, minha vida", sem a necessidade de contra-partida da prefeitura, ou seja, todas as casas que estão previstas para Pau dos Ferros serão construídas do mesmo jeito.