Os professores da UERN se reuniram hoje (21) em assembleia na sede da ADUERN Mossoró.
Na ocasião, a categoria expressou insatisfação com o Governo do Estado já que desde o dia 29 de junho foi elaborada uma proposta e a administração estadual não sinalizou uma resposta oficial.
Como conseqüência, os docentes votaram pela continuidade da greve.“É inadmissível que o governo silencie perante a categoria, isso demonstra o descaso do Governo com a única universidade estadual do RN. Todas as categorias tiveram negociações com a administração, com exceção da UERN”, foi a fala que fez parte de todos os discursos de avaliação dos professores.
Negociações - O Governo está sinalizando que nesta sexta-feira (22) poderá receber a ADUERN para oficializar uma resposta às reivindicações dos professores. O encontro que antes estava marcado para Mossoró, agora deverá acontecer em Natal, em horário ainda não definido.
Mobilizações - Amanhã (22), será realizada a “1ª Marcha em Defesa da Educação” com uma caminhada com saída da sede da 12ª Dired em Mossoró e chegada na Reitoria da UERN. A atividade, organizada pelo COMEM e Grito dos Excluídos, terá início às 15h.
A ADUERN convida toda a categoria docente para participar da mobilização.