Nilton Figueiredo diz que Garibaldi e Henrique estarão em seu palanque nas eleições de 2012


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (Dr. Nilton), ocupou os microfones da Rádio Obelisco FM na tarde desta quarta-feira (24), para esclarecer alguns assuntos relacionados à política local, falou inclusive, sobre a consolidação da aliança DEM/PMDB em nível estadual e que poderia culminar com uma união histórica entre “bicudos e bacuraus” em nosso município.

Logo no início da entrevista, dirigida pelo apresentador/jornalista, Ismael Mendes, o ex-prefeito tratou de acalmar os ânimos dos seus correligionários, descartando 'em nome' do deputado federal, Henrique Alves, qualquer possibilidade de aliança entre democratas e peemedebistas em solo pau-ferrense com vistas às eleições de 2012 e anunciou que o encontro regional do PMDB será realizado no BNB Clube, dia 17 de Setembro, às 15 horas, num evento simples, segundo Nilton.


Ele disse: “Estou indo para o PMDB porque fui convidado por Henrique, Gustavo e Elias para ingressar nos quadros da legenda, mas nunca mudei de partido, sempre fui filiado ao PP, no qual ainda estou até o dia de hoje. Pela primeira vez vou mudar de partido e eu espero, pelo que conheço dos seus líderes nacionais e estaduais, que possamos fazer uma parceria forte e de mãos dadas para o futuro de Pau dos Ferros. Eu estive com Henrique no último sábado na residência dele em Natal e numa conversa simples e objetiva, pedi que ele me esclarecesse a questão da aliança do PMDB com o DEM. Ele me disse objetivamente que a aliança com o DEM era administrativa e que a parte política, o futuro era quem iria dizer. Disse também: olhe Nilton, em cada município iremos respeitar a decisão do partido e onde o partido estiver junto, daqui para frente, eu e Garibaldi estaremos juntos. Nossa meta é eleger 60 prefeitos e eu e Garibaldi estaremos no seu palanque em Pau dos Ferros. Portanto Ismael, eu fiquei tranquilo e com a certeza que vou ser apoiado por este partido.”


Após falar sobre sua pretensão de filiar-se nos quadros do PMDB, o ex-prefeito passou a comentar sobre as ações da administração municipal, e como de costume, tratou de afirmar que a gestão do prefeito, Leonardo Rego, era caótica, que a saúde andava “mal das pernas”, que as escolas estavam sendo fechadas por descaso com a educação, que a população estava apavorada com tamanha insegurança, que o prefeito não conhecia os problemas da cidade porque não conhecia a população...


Enfim, o discurso de sempre.


Do jeito que Dr. Nilton fala, até parece que a cidade virou uma “cidade fantasma” ou uma cidade em ruínas após a explosão de uma bomba atômica.

“Santa paciência”... Viu!


Mas, o mais intrigante mesmo da entrevista do ex-prefeito está atrelado ao fato de que ele, em momento algum, tenha dito que o seu filho, Bráulio Figueiredo, também estivesse indo integrar as hostes peemedebistas, pelo contrário, o nome do jovem médico sequer foi mencionado pelo pai durante a conversa com o radialista Ismael Mendes.


A atitude de Nilton de não incluir o nome do seu filho, Bráulio Figueiredo, entre os neo-peemedebistas que se filiarão no próximo dia 17 de Setembro, pode ser um sinal que o grupo “niltista” não desembarcará em massa no PMDB, ou seja, uma quantidade considerável deverá migrar para outra legenda.


A estratégia, segundo informações, seria adotada para que no caso de ocorrer uma mudança de rumos na direção da legenda peemedebista (leia-se mudança na escolha do candidato a prefeito), uma possível candidatura de Bráulio Figueiredo estaria assegurada por outra agremiação.


Mas, o que terá acontecido com um negóciozinho chamado confiança, peça chave para o estabelecimento de amizades duradouras? 

Não existe no seio dos neo-peemedebistas?

Se Bráulio Figueiredo não se filiar no PMDB no próximo dia 17 de Setembro... 

A desconfiança ficará evidenciada e só Deus sabe o que poderá acontecer, caso os líderes pemedebistas entendam que os "Figueiredos" estão pretendendo 'amar dois senhores' na política local...

Aí eu garanto que  a "bacurauzada" toda... Não vai gostar!

Como diria um amigo meu: "A indecisão e o medo são as armas dos covardes... O sofrimento e a angustia, o preço!"