O Sonho do Governo: Federalização da UERN

Os professores e técnicos administrativos da UERN já estão em greve a quase 80 dias e o governo do Estado continua completamente alheio aos clamores dos servidores.

Todas as outras categorias que realizaram paralisações tiveram algumas de suas reivindicações atendidas... Para a UERN o "esforço magnânimo" do governo só foi suficiente para oferecer reajuste salarial de 3% para este ano e dividir para os próximos três anos os outros 20% pedidos pela categoria para repor as perdas dos últimos anos.

Vou repetir...

O que os servidores estão pedindo de reajuste é para repor perdas significativas que acumularam e o governo quer esticar ainda mais a corda para enforcar os trabalhadores da UERN.

Ficamos com a clara impressão que o governo do Estado quer mesmo é alongar ao máximo possível o impasse para criar um clima para algum parlamentar da bancada federal sugerir a federalização da instituição e, candidamente, o estado se livrar do "estorvo".

Aí os bajuladores de plantão ficam enraivecidos quando os sindicalistas dizem que os governos do DEM detestam investir em educação, mas...

No episódio da UERN estão seguindo direitinho a cartilhinha para serem realmente taxados de gestores relapsos e negligentes com a educação.

E olha que Rosalba, quando senadora, foi presidente da comissão de assuntos sociais do senado e defendia vigorosamente a educação.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... Quanta ironia, não é?