O nosso blog divulga abaixo e na íntegra um e-mail encaminhado pelo fotógrafo Franskin Leite, denunciando um possível ato de discriminação cometido por um médico pau-ferrense e que teria se recusado a examinar a senhora, Maria Margarida Leite da Silva (70 anos), por suspeitar que a idosa estivesse sendo acometida por uma doença crônica.
A atitude do médico revoltou o fotógrafo, filho da idosa, que procurou a nossa ferramenta de comunicação para denunciar o possível ato de omissão por parte deste 'profissional da saúde'.
Confira abaixo a denúncia enviada ao blog na íntegra:
Boa tarde renomado blogueiro, Clodoeudes Fernandes.
O motivo do meu e-mail é para encaminhar uma denúncia ao seu blog sobre um caso de discriminação que ocorreu ontem em Pau dos Ferros na clínica do Dr. Washington Faelante Leite.
O que aconteceu foi o seguinte: Acompanhei a minha mãe, Maria Margarida Leite da Silva, uma senhora de 70 anos de idade, até a clínica deste referido médico no dia de ontem para que ela realizasse um exame, só que chegando lá... Dr. Washington recusou-se a examiná-la alegando que ela poderia estar com uma doença crônica e ele poderia ser contaminado. Eu perguntei então ao médico se o filho dele poderia examinar a minha mãe, já que ele estava com medo de ser contaminado e recebi outro sonoro não. Perguntei por que ele estava se recusando a fazer o exame se até o filho dele estava disposto em realizar o procedimento. Como resposta ouvi novamente que ele não estava disposto a correr o risco de contrair esta doença crônica.
Clodoeudes, eu achei isso um absurdo a discriminação que esse médico fez com a minha mãe, pois sabemos que nenhum médico pode se recusar a atender qualquer paciente, inclusive nos casos de doenças mais graves. Portanto, venho aqui pedir o espaço para denunciar este senhor que ofendeu moralmente a minha mãe e toda a minha família. Imagine aí como uma senhora de 70 anos ficou se sentindo discriminada... Imagine a dor que ela sentiu...
O que mais me magoou foi que minha mãe chegou a pensar que ela não foi examinada porque estava com câncer, tendo em vista que o médico agiu como se estivesse sentindo nojo dela. Me senti muito mal ao ver minha pobre mãezinha chorando ao sofrer a discriminação na presença deste senhor que deveria zelar pela saúde das pessoas. Saí do consultório dizendo a Dr. Washington que iria procurar os meus direitos e ele disse: “pode ir, pois quando eu chegar em casa vou dormir com a cabeça fria.”
Estou indignado com esta situação amigo e peço que divulgue esta denúncia para que as pessoas saibam como os idosos estão sendo tratados (discriminados) nesta clínica e que tenham cuidado ao levarem seus pais ou avós para a presença deste médico que humilhou de todas formas a minha mãe.
Finalizo dizendo que irei procurar a justiça para que o dano moral e psicológico ocasionado à minha mãe seja de alguma forma reparado. Não podemos aceitar este tipo de comportamento e que este fatídico episódio que ocorreu com a minha mãezinha de 70 anos de idade não ocorra com um parente de ninguém.
Atenciosamente,
Francisco das Chagas Leite (Franskin Leite).
Comentário do Blog: O espaço está aberto para que o médico citado na denúncia possa dá a sua versão sobre o caso, afinal...
O livre direito de defesa deve ser extendido a todos os cidadãos e, de forma, indiscriminatória.
E-mail para contato: clodoeudesfdes@hotmail.com