A escalada da violência no RN...

Os moradores de São José do Mipibu realizaram no início da semana que passou uma manifestação para protestar e pedir mais segurança.

Os organizadores do evento informaram que o crescimento da violência no município vem provocando mudanças nos hábitos dos moradores e na rotina de funcionamento dos pontos comerciais.

Disse uma moradora que não agüenta mais a falta de segurança: “não se pode mais nem sair de casa porque a gente é assaltada, ameaçada, roubada. Isso é uma falta de respeito com a população e ninguém, nenhuma autoridade, toma uma providência”.

A manifestação contou com um grande número de participantes e percorreu as principais ruas do município. Além disso, uma comissão entregou um manifesto, com quase 1.500 assinaturas, a representante do Ministério Público local, que prontamente, se comprometeu a investigar o número de policiais e, se for o caso, solicitar a ampliação do efetivo.

Com informações de Cláudio Dantas


Comentário do Blog: A situação da falta de segurança pública está cada vez mais preocupante e não é mais somente as grandes cidades que são atingidas pela violência.

Recentemente, a população de Umarizal foi às ruas pedindo paz...

A maconha, o crack e outras drogas estão acessíveis em quase todos os municípios do RN...
 
As delegacias da Polícia Civil estão, quase todas, em petição de miséria. Falta tudo: armas, munição, veículos, agentes, escrivães, delegados...
 
A Polícia Militar não consegue oferecer, pelo ou menos, uma maior sensação de segurança...
 
O sistema prisional potiguar não tem merecido a atenção necessária das autoridades... 

As cadeias são depósitos humanos, não ressocializa, transforma os detentos em feras enjauladas. Quase todas, se ocorresse uma fiscalização séria, seriam fechadas...

O diagnóstico não poderia ser outro. O sistema de segurança pública do RN está na UTI de um hospital público, ou seja...
 
Só falta desencarnar!