Gustavo Fernandes: A novidade política do Alto Oeste!


Uma coisa ninguém pode negar... O jovem deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), tem se comportado como um grande político experiente quando o assunto é articulação política.

O ritmo alucinante imposto pelo deputado às suas ações no trabalho de articulação política para o encontro regional do PMDB tem surpreendido até mesmo adversários, que não esperavam tamanho traquejo por parte do jovem parlamentar já em seu primeiro mandato.

Além do mais, o filho de Elias é dinâmico, enxerga longe e tem buscado com muita sagacidade equacionar questões pontuais partidárias em nome do fortalecimento do seu partido em âmbito regional.

Inclusive, já existe até quem diga que Gustavo tem demonstrado mais habilidade política nas articulações que o próprio pai, ex-deputado, Elias Fernandes.

Mas, sem entrar no mérito das comparações, é certo que aos poucos o jovem "GUGA" tem feito política como "gente grande" e cá entre nós... 

A explicação pode estar no DNA do parlamentar.

Nunca é demais lembrar que Gustavo Fernandes é neto do maior líder político que esta cidade já teve, no caso, José Fernandes de Melo (Dr. José), que foi prefeito por três vezes de Pau dos Ferros, deputado estadual e sabia como poucos dominar a arte de contornar situações adversas entre aliados e se mostrava um verdadeiro diplomata na convivência com adversários.

Outra inspiração para Gustavo é a trajetória política e história de vida de sua avó, Lindalva Torquato Fernandes, que também foi deputada estadual, além de ter sido a primeira mulher potiguar a exercer o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Isso sem falar no seu pai, ex-deputado, Elias Fernandes, que também exerceu importantes cargos políticos e administrativos.

Gustavo Fernandes, com seu jeito "mineirinho" de fazer política, tem sido a grata surpresa desta nova safra de políticos do Rio Grande do Norte. 

Esperamos que o parlamentar continue surpreendendo positivamente o povo da nossa região, pois já estava mais do que na hora de aparecer uma novidade política por "essas bandas".

Chega da mesmice de sempre!