Mudança de planos...
O vereador pau-ferrense, Manoel Florêncio (PMDB), já está de volta a Pau dos Ferros depois de uma viagem realizada à capital federal, Brasília.
Manoel Florêncio que embarcou no dia 20 de Agosto (um sábado), rumo ao Distrito Federal, retornou no último dia 30 (terça-feira). Já na terrinha o edil revelou detalhes da viagem, que a princípio tinha um objetivo político e que acabou se transformando num "passeio turístico".
É que antes da sua ida à capital federal...
Florêncio afirmou que iria procurar agendar uma conversa com o deputado federal e líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves, com o intuito de externar ao cacique peemedebista a sua opinião sobre a possibilidade duma possível repetição da aliança DEM/PMDB em nível estadual no município de Pau dos Ferros.
Só que...
Segundo o parlamentar, o atual quadro de indefinição sobre o futuro dessa aliança e os seus possíveis desdobramentos em âmbito local...
O fizeram recuar temporariamente da ideia, adiando a conversa que provavelmente terá com Henrique Alves para o próximo mês, possivelmente, próximo a data limite exigida pela justiça eleitoral para as filiações daqueles que desejam candidatar-se nas próximas eleições (7 de Outubro).
Ao nosso blog ele disse: "Realmente a minha ideia inicial de ir a Brasília era cumprir uma agenda política com o deputado Henrique Alves, inclusive na oportunidade eu pretendia externar a minha opinião sobre a possibilidade duma aliança DEM/PMDB em Pau dos Ferros, só que diante do quadro de indefinições prefiro esperar o momento oportuno para conversar com o meu líder maior (leia-se Henrique) sobre este assunto, mas volto a reafirmar: sou favorável a repetição dessa aliança em nível local".
Ainda em contato com Manoel Florêncio, perguntei se ele não teria sofrido alguma retaliação após declarar que seria favorável a união de "bicudos" e "bacuraus" em Pau dos Ferros e ele, mais uma vez de forma incisiva, declarou:
"Não existiu retaliação alguma, até porque, todos no meu partido conhecem o meu posicionamento e sabem das minhas convicções, por este motivo, não tenho receio algum em afirmar que eu não teria dificuldades para subir num palanque juntamente com os democratas. Acredito na possibilidade da aliança, incentivo, mas Henrique é quem vai decidir e a decisão que ele tomar... Será apoiada por mim."
As declarações do vereador pau-ferrense ao nosso blog, reforçam ainda mais a tese de que nem tudo está definido em Pau dos Ferros quando o assunto se refere a aliança DEM/PMDB no município com vistas às eleições do próximo ano.
Como o próprio edil declarou... O quadro está indefinido e, caberá ao deputado Henrique Alves, a decisão final.
Mesmo com Nilton Figueiredo e o seu grupo político desembarcando em massa nos quadros da legenda peemedebista, isso não dá garantia alguma para que no caso duma reviravolta política...
O diretório seja dissolvido e entregue a alguém da confiança do prefeito, Leonardo Rego, desafeto declarado de Figueiredo.
Se isto realmente acontecer...
Haverá muito choro e lamento por parte de alguns, mas no final... A maioria sairá ganhando.
Como diria um amigo meu nessas horas: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo."