Os oficiais de justiça já estão a caminho?


A "corriola da discórdia" já está incomodada?

Meu Deus, será que eu estou mesmo em um país democrático?

Bastou o redator desta ferramenta de comunicação anunciar que continuaria adotando uma linha INDEPENDENTE e IMPARCIAL, que a turma do contracheque (revoltada) começou a enviar avisos e mais avisos (ameaças) por meio de comentários anônimos ao blog, aconselhando-me "carinhosamente" a não pegar pesado em minhas postagens críticas, caso contrário...

Segundo os comentários, se eu não "maneirar", serei processado pelas pessoas que se sentirem ofendidas e que fazem parte da administração municipal. Oras... Agora eu "peguei ar"mesmo!

Em primeiro lugar: Quando anunciei que adotaria uma postura independente, eu não disse que praticaria um jornalismo tendencioso e repleto de denuncismos baratos, pelo contrário, disse que informaria preservando unicamente a verdade dos fatos, ou vocês não leram direito?

Segundo: Quem estiver se sentindo prejudicado de alguma forma por algumas postagens feitas aqui no blog, não só pode como deve sim procurar a justiça, mas nunca é demais lembra que... "O pau que bate em Chico, também bate em Francisco", portanto, caso não consigam provar algo contra a minha pessoa, estes mesmos que querem calar a imprensa terão que se acertar com a justiça. E eu garanto que vão viu, e como garanto!...

Terceiro: Este procedimento de querer calar e intimidar a imprensa é tão arcaico que nos leva a relembrarmos os tempos da ditadura, os chamados "anos de chumbo" pelo o qual o nosso país atravessou. Algo terrível que existiu no nosso Brasil, mas que continua a assombrar não só este blogueiro, como também todos os meus colegas da imprensa. 

Mas, como diz um sábio ditado popular: "maiores são os poderes de Deus, do que os dos poderosos do mundo inteiro!"

Para finalizar... Um desabafo:

Há como sinto falta dos tempos em que na nossa cidade existiam governantes que não perseguiam ninguém!... Que não usavam de artifícios mesquinhos de intimidação para amedrontar algum que ousasse discordar. Que não usavam microfones de rádios para esculhambar e tentar desconstruir a imagem de quem os criticavam por ações exclusivamente administrativas. Confesso que nunca pensei que isto iria fazer tanta falta... Mas nem tudo está perdido, não é mesmo?

Viva a liberdade de imprensa! Viva aos que não se dobram perante a imponência dos déspotas, que não se ajoelham no primeiro grito dos "coronéis da nova era" e nem se intimidam diante das "chibatas" preparadas para o lombo de quem ousar defender o povo!

Sejamos homens pacíficos sim, mas jamais covardes!