Em Pau dos Ferros, o clima é de desconfiança e repúdio quando o assunto é uma emissora de Rádio FM local e que deveria ser Educativa.
O fato é que essa emissora de concessão pública, tornou-se palanque político e hoje atende somente a interesses políticos de um grupo e seus programas 'jornalísticos'...
Não passam de meros 'guias eleitorais' fora de época e com o único objetivo de engrandecer determinadas figuras políticas (Que o povo já conhece muito bem), tentando angariar votos para o futuro... Enquanto em vão tentam destruir a imagem de outros.
Dentre tantos fatores que provam a politicagem da 'Rádio Educativa', é que a própria população tem perdido a confiança no que é dito nos 'programas jornalísticos' da emissora.
Uma prova disso é o fato de que já não há quase participações do público nesses programas e as poucas participações que ocorrem raramente, não passam de quatro ou cinco por programa (quando há participação) e geralmente, são as mesmas pessoas.
Pelo visto, a audiência da emissora em âmbito local está bastante minguada e tendo em vista o baixo número de participações... A credibilidade já foi para o espaço há muito tempo!
Será que esta realidade sofrível na emissora se deve ao fato da população já conhecer a conduta política do apresentador principal do programa? Adivinha...
O próprio Poder Público da cidade desde muito tempo vem sendo alvo de comunicadores dessa 'Rádio Educativa', já que o grupo que atua na rádio faz oposição ao atual Governo Municipal e fora algumas críticas justas...
Os apresentadores da emissora procuram sempre os mais variados motivos para baterem no Poder Público municipal com o intuito de satisfazer o outro lado político.
E a população? Fica perdida no meio desta guerra toda.
A verdade é que a politicagem dessa emissora, que deveria ser educativa de verdade e com isenção política, já atingiu patamares inaceitáveis e que transparecem a todos, os verdadeiros objetivos dos que compõem sua direção.
O povo reflete essa intolerância e, de acordo com informações, denúncias estariam sendo enviadas por parte da população ao Ministério Público e aos órgãos competentes na tentativa de combater a politicagem que tomou conta de um bem de concessão pública e que deveria...
Ter o objetivo de promover a comunicação democraticamente e sem objetivos políticos ou pessoais, porém, faz o contrário.
Ter o objetivo de promover a comunicação democraticamente e sem objetivos políticos ou pessoais, porém, faz o contrário.
Caso essas denúncias venham a ser acatadas, pelo grau dos argumentos e acusações, os que atuam na emissora poderão sofrer consideráveis consequências por partidarizar um bem de concessão pública e por desrespeitar as normas exigidas pela ANATEL para uma concessão de caráter educativo.
Quem avisa...