Pau dos Ferros: Nilton Figueiredo insinua que prefeitura estaria praticando política de extorsão fiscal junto aos empresários


Será que vem mais um processo por aí???...

O médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (Quase no PMDB), foi o entrevistado principal desta quarta-feira (21) na rádio Obelisco FM.

Entre os principais assuntos comentados na entrevista, Dr. Nilton falou sobre a expectativa que ele está vivenciando em relação a realização do encontro regional do PMDB no próximo sábado (24) em Pau dos Ferros, quando ele e os seus liderados desembarcarão na legenda peemedebista, e aproveitou o ensejo para alfinetar mais uma vez a administração do prefeito, Leonardo Nunes Rego. 

O alvo preferido das críticas? Uma possível cobrança excessiva de impostos por parte da gestão municipal junto a classe empresarial.

Em determinado momento da entrevista, Nilton Figueiredo chegou a afirmar que o comércio de nossa cidade só não estava se expandindo mais, porque a prefeitura de Pau dos Ferros estaria praticando uma política de extorsão fiscal junto aos empresários, ficando desta forma, sem oferecer algum tipo de incentivo fiscal para que as empresas se instalassem aqui na cidade.

A declaração forte de Figueiredo deixa-nos com a impressão de que o ex-prefeito não agiu com muita prudência ao emitir essa opinião, pois se levarmos em consideração o que significa ao pé da letra a palavra extorsão...

O médico pau-ferrense teria insinuado que a prefeitura estaria constrangendo alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica. 

Resta-nos saber quais as providências que a assessoria jurídica da prefeitura de Pau dos Ferros irá tomar em relação a essa declaração polêmica de Nilton Figueiredo ou então...
 
Se aceitará de bom grado essa acusação contra a administração municipal.

Caso a assessoria jurídica da prefeitura entenda que houve um abuso nas declarações de Dr. Nilton... O ex-prefeito terá que responder na justiça a mais um processo, só que desta vez, por uma afirmação falsa contra o Poder Público municipal.

Que dureza...