São Francisco do Oeste: Chefe de Gabinete envia informações sobre ações que visam melhorar o atendimento na área da saúde

 
O secretário Chefe do Gabinete Executivo da prefeitura de São Francisco do Oeste, professor Antonio Aldair Neto, enviou algumas informações ao nosso blog relacionadas aos atendimentos realizados na área da saúde no município.

Nos últimos dias, através de comentários em matérias desta ferramenta de comunicação, várias pessoas chegaram a questionar o desempenho administrativo da prefeita oestense, Gildene Barreto, relacionado a área da saúde.

Ratificando mais uma vez a preservação de divulgação da verdade dos fatos...
 
Confira abaixo as informações enviadas por e-mail pelo secretário Aldair Neto e que visam prestar contas à população do município sobre os atos administrativos da prefeita Gildene para a melhoria da saúde da população:

Amigo Clodoeudes,
 
Diante de tantos "disse que disse" em relação ao atendimento e funcionamento do setor saúde em nosso município, a Unidade encaminha dados para comprovar que o atendimento na Unidade continua a todo vapor sem alterações que viessem a caracterizar a tão falada FALTA DE ATENDIMENTO ou PRECARIEDADE DOS SERVIÇOS. 

Durante esse mês de setembro os dois médicos - independente de horários - atenderam a 824 consultas.e visitaram 107 residências. 
 
As enfermeiras = 307 atendimentos na unidade e 87 visitas. 

Os dentistas atenderam para extração ou restauração 411 pessoas. 

Foram feitos 466 exames laboratoriais.

25 eletrocardiogramas. 

20 mulheres fizeram prevenção e 20 fizeram consultas de pré-natal; 

Aplicaram 230 injeções; 337 curativos; 18 inalações; 24 retiradas de pontos; 05 pequenas cirurgias. 

A nutricionista atendeu 20 pessoas que a procuraram e o Fonoaudiólogo 25 consultas.

A farmácia sempre esteve e continua com a medicação básica disponível e em boa quantidade, inclusive com reserva no almoxarifado. 

O total geral é de 2.317 atendimentos/procedimentos na Unidade apenas esse mês e, aqui estão de fora as visitas dos agentes de saúde - de combate às endemias - que LEVAM a saúde até a sua casa. As viagens de urgência e emergência e as consultas feitas por marcação e em clínicas particulares . 

É possível tirar uma conclusão disso tudo: O atendimento do setor saúde de São Francisco do Oeste anda muito bem. 
 
Tem problemas? sim - quem não os tem? basta perceber que saúde não é fácil de fazê-la e ainda não é tratada como deveria (os investimentos são poucos e nunca se sabe quem, quanto ou quando vão precisar - a prova disso é o atendimento nos grandes hospitais do Brasil) mas tanto a equipe de saúde como a Prefeita vivem permanentemente tentando organizar e fazer o melhor possível - basta que se reconheça. 
 
E sempre serão bem-vindas sugestões que possam ajudar a melhorar um sistema do qual qualquer pessoa um dia poderá precisar. 
 
Prof. Antonio Aldair Neto
Chefe do Gabinete Executivo