Em destaque na foto, Leonardo Rego aos cochichos com a pré-candidata, Emília Suzana.
Aí é onde mora o perigo!
Enquanto o vice-prefeito e secretário de Saúde, Fabrício Torquato, está na Europa aprendendo com os alemães a administrar um município brasileiro (se é que isto tem algum cabimento)...
A secretária de Assistência Social, Emília Suzana, considerada como a sua principal concorrente na disputa para encabeçar a chapa do grupo situacionista em Pau dos Ferros nas eleições de 2012, aprende com o prefeito, Leonardo Rego, como se deve fazer política na "terra de Nossa Senhora da Conceição".
Ao menos é o que acredito ter sido o assunto principal durante os longos cochichos e as demoradas conversas ao "pé do ouvido" dos dois durante a realização do Sertão Mix no último fim de semana.
O fato é que prefeito pau-ferrense não esconde de ninguém a sua simpatia no campo pessoal pela a sua auxiliar e, segundo comentários de bastidores, Leonardo Rego estaria contratando uma assessoria de marketing para dar uma publicidade ainda maior ao nome de Emília Suzana, tudo isso, visando viabilizar a candidatura de sua "secretária preferida" nas eleições do próximo ano ao cargo máximo do município.
Pelo o que apuramos, o nome de Emília Suzana já começou a ser avaliado em pesquisas eleitorais e de acordo com os últimos levantamentos... O possível plano de Leonardo não está muito longe de ser colocado em prática.
Leonardo Rego estaria concentrando quase toda a publicidade institucional da prefeitura em torno da pasta comandada por Emília Suzana.
A publicidade gerada de forma excessiva em torno da secretária de Assistência Social teria apresentado os primeiros reflexos nos resultados das últimas sondagens, fato que teria elevado a confiança do Chefe do Executivo pau-ferrense no nome da sua auxiliar mais próxima.
De acordo com uma fonte ligada ao grupo do prefeito, Leonardo teria ficado bastante animado com a possibilidade de desengavetar o projeto antigo de fazer Emília Suzana a sua sucessora e repetir em Pau dos Ferros a façanha alcançada pelo o ex-presidente Lula, que através de sua popularidade elevadíssima resolveu bancar a candidatura de Dilma Rousseff em 2010.
O resultado todos conhecem: embora Dilma tivesse sido questionada no início pela sua imagem carrancuda, a petista foi beneficiada pela popularidade do ex-presidente e ganhou a eleição.
E em Pau dos Ferros... A popularidade do prefeito, Leonardo Rego, seria suficiente para eleger Emília Suzana?
Fabrício Torquato que não pense que o prefeito duvida que isso seja possível, afinal de contas...
Se de repente o nome da secretária Emília ultrapassar o seu nas pesquisas, aí não terá mais choro e vela acesa que dê jeito!
Volte logo Fabrício, antes que seja tarde demais!