Leonardo e Getúlio teriam influenciado no "veto" ao nome do empresário Sílvio Torquato para a SEMARH


Deu no Blog do Carlos Santos:

Tido como nome certo para a pasta de Recursos Hídricos do Estado, da qual o vice-governador Robinson Faria (PSD) foi “vomitado”, o ex-secretário adjunto da Indústria e Comércio do Governo Garibaldi Filho (PMDB), empresário Sílvio Torquato, não vingou. Emergiu e sumiu na mesma velocidade.

Uma explicação para que seu nome se volatizasse tão rapidamente, em questão de horas, talvez esteja na política paroquial de Pau dos Ferros.

Sílvio é irmão do dirigente do Dnocs, ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB). Ambos seguem politicamente o deputado federal Henrique Alves (PMDB), que chegou a comemorar – via Twitter – a ascensão de Sílvio. Depois engoliu calado a nomeação de Gilberto Jales (ligado diretamente à governadora Rosalba Ciarlini-DEM) para o cargo.

Com essa secretaria nas mãos, associada à força e influência do próprio Dnocs, Elias teria um peso considerável para inflar candidatura adversária à Prefeitura de Pau dos Ferros, comandada pelo prefeito Leonardo Rego (DEM), filho do deputado estadual Getúlio Rego (DEM).

Da mesma forma, estaria com fôlego para apoiar o filho e deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) à reeleição em 2014. Àquele ano, tudo indica que Leonardo será candidato a deputado estadual, substituindo ao pai.

Nesse município, Elias tende a apoiar o médico Bráulio Figueiredo (PMDB) à sucessão de Leonardo ou mesmo o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB). Os dois, respectivamente filho e pai, são cotados à disputa, pela oposição.

Leonardo não é candidato à reeleição, mas caminha para fomentar a postulação do seu vice-prefeito, Fabrício Torquato, que recentemente se filiou ao DEM.

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) é arqui-adversário de Elias-Nilton-Bráulio. A ele e ao filho não interessavam nem um pouco que a Recursos Hídricos fosse parar no colo do PMDB de Elias.