O estilo dos DEMOCRATAS de agradecer aos aliados...


Deu no Blog do Diógenes Dantas:

Quem pensa que a chave de roda do DEM no PSD de Robinson Faria acabou está muito enganado. A exoneração do vice-governador como titular da Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) está a caminho. Já está decidida. Foi o que me revelou uma fonte bem postada na Governadoria.

Segundo o relato, a governadora Rosalba Ciarlini não vai esperar que Robinson Faria entregue a pasta em consequência da briga com o senador José Agripino Maia, líder nacional do Democratas. Não. Ela vai exonerar Robinson. "Isso deve ocorrer no prazo de 30 a 60 dias", vaticinou o informante.

Carlos Augusto Rosado não se sente credor de Robinson Faria. Pelo contrário. A Fábio Faria, ele disse que cumpriu todos os compromissos - os de campanha e os de governo - com o vice-governador, concedendo-lhe a Semarh, a Caern e o Idema.

Restará a Robinson Faria dar expediente na sede da Vice-Governadoria, onde o mato costuma crescer mais rápido por falta de visitantes. O degredo está imposto.
 
Comentário do Blog: O arcaico maquiavelismo político, prática comum nos governos do DEM, anda em alta no seio governista estadual e, desta vez, a vítima mais recente foi o vice-governador, Robinson Faria.

Por que? Porque ousou desejar ofuscar o brilho do mestre ou da Chefe. Mas, como sempre gosta de dizer um sábio amigo meu: o troco no vice "rebelde" veio "a cavalo!"

Robinson Faria, figura importantíssima para a eleição de Rosalba ainda no primeiro turno do pleito do ano passado, foi rebaixado rapidamente à condição de vassalo e... 

Sem direito a nenhuma participação neste verdadeiro feudo que se transformou a máquina administrativa estadual.

O pior disso tudo, é que ainda tem gente que admira esse tipo de "jogo do poder" arquitetado pelo o grande e maquiavélico "bruxo Ravengar" da política mossoroense. 

Que lástima! Ou porque não dizer... Que pobreza de espírito!

Oras... Quem não aceita um comportamento de independência de um aliado importante, não pensará duas vezes em agir da mesma forma com os menos favorecidos ou contra aqueles que ousarem desobedecer a "cartilha da intolerância".

Então, porque idolatrar as tramóias maquiavélicas de pessoas que só sabem usar o fisiologismo como prática corriqueira no trato com a coisa pública?

Hoje a vítima está sendo o vice-governador, mas amanhã poderá ser qualquer um cidadão comum ou com menos representatividade política.

É a velha política da "boa vizinhança" utilizada historicamente pelo o DEM com os seus "aliados" mais independentes, ou seja, praticada na base da "chibatada", temperada muitas vezes com fisiologismos e esparros de prepotência.

Qualquer um que ousar fugir desta regra... Estará condenado a residir na "masmorra"!

Já não se fazem mais inimigos como antigamente, pois ao menos os do passado não apunhalavam pelas costas, desafiavam corajosamente e porque não dizer... Lealmente pela frente os seus adversários.

É o estilo de governar do DEM de José Agripino, do "Bruxo Ravengar" mossoroense, De José Roberto Arruda e tantos outros... 

É o "empobrecimento" da nossa classe política, cada vez menos... DEMOCRÁTICA.