Perguntem... Que eu respondo!


Sem papas na língua.

Hoje pela manhã resolvi dá uma breve pausa nas postagens do blog para descansar um pouquinho já que ninguém é de ferro, não é verdade? Mas...

Ao visualizar um comentário numa determinada postagem no blog de Jean Carlos fazendo referência ao meu nome e mesmo sendo sabedor que dificilmente quem assinou o comentário tenha realmente usado a identificação verdadeira, tomei a iniciativa de responder aos questionamentos aqui na minha página pessoal.

Mas antes, confira abaixo o que disse a pessoa no comentário:

Carlos Mendes 02-10-2011 09:57
Bom dia Jean!!!!
O blogueiro Clodoeudes, aproveitou a matéria em questão pra tecer comentários citicando a saúde de Pau dos Ferros(RN),já que no blog dele não tem como a gente comentar nada, acho que ele não aceita mais isso, aproveito o seu blog pra perguntar a ele o seguinte:
(pois sei que ele lê o seu blog diariamente, pois é sem dúvida o mais visitado na região)
Sr. Clodoeudes, porque somente agora, vc posta esses comentários em relação a saude de Pau dos Ferros(RN)?
Será que vai se transformar tb em um Ismael Mendes 2?
Tchau....e o brigado pelo espaço Jean...

Comentário do Blog: É bom essa turma do contracheque ir logo se acostumando com a postura independente do blog, pois até onde eu saiba... 

Estou fazendo o verdadeiro papel de um comunicador independente: questionando e cobrando justiça por parte dos responsáveis pelas nossas instituições públicas em benefício de muitos que não tem direito a voz e vez.

Ao invés de ficar aceitando tudo caladinho só por causa de algum possível benefício financeiro mensal, eu estou tendo a coragem de "meter o dedo na ferida" e isto eu sei que incomoda muito...

É o seu caso, Carlos Mendes? Acho que não, né mesmo?

Mas, respondendo a pergunta sobre o porque de um possível posicionamento passivo deste blogueiro no passado... Eu explico tranquilamente.

Sabe caro amigo, eu sou uma pessoa que mesmo sendo apaixonada pelas questões revolucionárias e democráticas em benefício dos mais humildes e injustiçados, as vezes procuro manter uma certa prudência antes de criticar, principalmente, se as pessoas que serão alvo de minhas críticas construtivas são amigos meus, então nestes casos, eu procuro me policiar e dar um certo tempo para a pessoa mudar o comportamento. 

Mas... Nem sempre as pessoas aceitam as nossas sugestões e o que eu posso fazer se a própria pessoa envolvida no problema não quer se ajudar? Devo passar a mão na cabeça? E o povo que está sendo prejudicado, fica onde nesta história?

E se você quer saber mais ainda sobre essas questões, eu respondo mesmo e sem nenhum tipo de medo de sofrer alguma retaliação.

O que acontece é que se um indivíduo é amigo do Rei... Ele só tem duas opões: ou obedece cegamente e abnegadamente as orientações do Chefe ou então...  É defenestrado da corte e sem direito a defesa, diga-se de passagem.

Eu escolhi manter minhas convicções morais, minha dignidade e a independência desta página. Fiz errado? Deixe Deus ou o tempo dizer!

Agora, uma coisa é certa: não permitirei achincalhos com o meu nome e muito menos insultos gratuitos, pois embora eu seja uma pessoa pacífica e cristã, manterei a minha honra de homem e ninguém pense que me calarei diante das tentativas de intimidações judiciais, psicológicas ou públicas da parte de seu ninguém!

Meu compromisso é com o povo e não com partidos políticos! Acostumem-se ou deitem-se na BR 226, caso contrário... Vão passar noites e noites sem dormir por causa da minha postura contundente a favor dos injustiçados.

Mais uma coisa que eu gostaria que ficasse claro: Quantas vezes será preciso dizer que esta página será independente? Vocês (minoria que está sendo beneficiada) não conhecem o significado desta palavra ou querem que eu desenhe? 

Pelo visto, essa minoria beneficiada não aprende mesmo... Santa paciência!

Para finalizar... 

Acredito que estou fazendo a coisa certa e a prova disso é a aprovação popular deste espaço, queiram os pouquíssimos alienados que existem ou não, o povo clama por um veículo de comunicação que não seja tendencioso para nem um dos lados (leia-se Nilton ou Leonardo) e este é o meu pensamento, projeto de vida e garanto que será cumprido.

Aos poucos que não quiserem ou tiverem capacidade para aceitar...

Deixo este pensamento sábio de Jean Jacques Rousseau: "Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém."