Pendurando as "chuteiras"...
Lendo o blog do assessor de comunicação da prefeitura de Pau dos Ferros (Blog do JP), me deparei com uma especulação dando conta de que o empresário pau-ferrense, Xavier Rêgo (PMDB), estaria intencionando deixar a política para se dedicar exclusivamente às suas empresas e, consequentemente, abandonar o grupo "niltista", porém...
Após uma conversa por telefone com o empresário, descobri que a história foi contada "pela metade" ao assessor de comunicação da prefeitura pau-ferrense e blogueiro.
Segundo palavras do próprio Xavier, ele realmente está intencionando deixar a política como candidato, mas não pensa, em hipótese alguma, deixar de seguir as orientações políticas do seu líder e amigo, Nilton Figueiredo.
Ele disse: "Realmente eu estou pensando em deixar a política atendendo aos pedidos dos meus familiares, mas eu estarei sempre apoiando e votando em Nilton Figueiredo e nos seus candidatos. Existe um grande entendimento nosso na vida pessoal como amigos e politicamente temos as mesmas preferências. Posso deixar a política, mas continuarei ao lado do meu amigo Nilton Figueiredo, tanto na política local como na vida pessoal".
Indaguei ainda o empresário a respeito de algumas especulações que surgiram nos últimos dias na imprensa local, sobre a possível formação de um acordão em Pau dos Ferros, que teria o aval do deputado Henrique Alves, para beneficiar a candidatura do grupo situacionista.
Sobre essas especulações, o empresário foi taxativo: "Desconheço qualquer tipo de assunto relacionado a formação de um acordão na oposição. O que existe é o desejo de buscarmos o entendimento para fortalecermos ainda mais a candidatura de Nilton Figueiredo, até porque, temos pesquisas que o colocam como favorito na disputa do próximo ano. Portanto, essas especulações geralmente são plantadas por aqueles que temem a candidatura de Nilton, mas ele será candidato sim e terá o nosso apoio" finalizou, Xavier Rêgo.
O anúncio da saída de "Xavier Pneus" da disputa eleitoral do próximo ano em Pau dos Ferros, mesmo sendo considerada como imprevista pelos líderes oposicionistas, não deverá abalar as "estruturas" da oposição local, já que o empresário deixou bem claro que continuará contribuindo para o sucesso do projeto político "niltista".
Agora, com o empresário fora da disputa pela a vaga de vice na chapa oposicionista e que deverá ser encabeçada pelo o médico, Nilton Figueiredo, outros nomes deverão ganhar força nos bastidores para pleitear o espaço deixado por Xavier Rego.
Mas... Este será um assunto para abordarmos com mais propriedade em postagens futuras...
Aguardem!