Tudo pela Ordem e o Progresso?
Rezando pelos "pecados"...
Na noite desta segunda-feira (29), aconteceu a novena de abertura da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Pau dos Ferros.
Como é de praxe em eventos religiosos na cidade, tivemos mais uma vez a participação das autoridades políticas do nosso município: prefeito municipal, Leonardo Rego e o vice-prefeito, Fabrício Torquato. Até aí nada demais...
Entretanto, a participação da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, no hasteamento das bandeiras ao lado do prefeito e do vice-prefeito foi o que chamou a atenção dos presentes. Motivo?
Todo mundo impressionado com a forte personalidade da referida secretária que, aparentemente, não se deixou abater com a divulgação de escândalos envolvendo a sua pasta e que teriam ocorrido sob o seu conhecimento.
Só para se ter uma idéia, nos últimos dias, entre as denúncias que pipocaram na imprensa local sobre supostas irregularidades cometidas em licitações no governo municipal; uma apontava claramente para a participação irregular de uma empresa pertencente a uma servidora do município e que "coincidentemente" é a auxiliar direta da Secretária, Emília Suzana. Outra denúncia comprovou a participação supostamente irregular em processos licitatórios das empresas do marido, do irmão e do sogro da "Toda Poderosa da Assistência Social", mas até agora...
Ela continua firme no cargo e com o apoio incondicional do prefeito, Leonardo Rego, que não enxergou essas irregularidades nas licitações, prefere não acreditar na imprensa e protege "com unhas e dentes" a sua "secretária preferida" por supostamente achar que é correto a empresa de uma servidora participar de um processo licitatório (veja o que diz a Lei 8.666 no art 9º AQUI), além de possivelmente pensar que é certo empresas pertencentes a parentes de secretários(as) participarem de licitações, enquanto que o Tribunal de Contas do Estado diz o contrário (veja o que diz o TCE-RN AQUI).
Com uma conivência escancarada dessa por parte do prefeito diante de tantas aberrações administrativas, qual é o secretário(a) que não se sente à vontade no meio do povo, Hein?
No caso de Emília Suzana, dá até para pensar que ela poderia ser a Mulher-Maravilha e ele (o prefeito) seria o Super-Man, não é verdade?
Qualquer semelhança entre os personagens da imagem e os citados na matéria, é mera "coincidência".
Meu Deus! Onde estamos? Em Sucupira?
Do jeito que as coisas andam... Seria muito salutar que as nossas autoridades municipais continuassem realmente a rezar nas novenas da nossa Padroeira, quem sabe os "pecados" não diminuem, né não?
Como disse Jesus Cristo: "Que atire a primeira pedra, aquele que não tiver pecado."
Só não vão abusar turma... Tudo demais é veneno!