Pergunta que não quer calar...
Alguém aí poderia me responder em qual instituição municipal o atual vereador, Gilson Rêgo (DEM), exercia a função de vigilante?
Eu que nem imaginava que o edil fosse funcionário da prefeitura de Pau dos Ferros, já que o mesmo é funcionário público estadual, além de exercer o cargo de vereador, fui surpreendido por uma informação postada no Blog da Folha Regional dando conta de que o parlamentar pau-ferrense teria pedido para ser exonerado do cargo de vigilante que ocupava na atual administração.
Confira abaixo a cópia da exoneração do parlamentar publicada no Diário Oficial do Município na última quinta, 17 de Novembro:
Para ver a exoneração no site da prefeitura de Pau dos Ferros, Clique AQUI.
A pergunta sobre onde seria o local de trabalho do edil na prefeitura de Pau dos Ferros tem um objetivo claro:
Descobrir como o parlamentar pau-ferrense conseguia dar plantão no Hospital Regional de Pau dos Ferros, exercer a função cansativa de vigilante no quadro de funcionários do município e ainda tirar um tempinho para assumir o seu mandato na Câmara de vereadores sem correr o risco de sofrer um infarto, já que a acumulação de tantos cargos ao mesmo tempo deve provocar uma forte exigência física e mental.
Como é resistente esse Gilson Rêgo, Hein?
Isso sem falar que, segundo a Lei, um vereador poderá até exercer mais de um cargo público no exercício da vereança, desde que haja compatibilidade de horários, claro.
Mas... Aí é onde está a parte mais intrigante desta história, pois como é que o parlamentar conseguia assumir três empregos ao mesmo tempo, sem prejudicar as atribuições de cada um deles e ainda estar vivo para contar a história?
O mais agravante é que, segundo informações, o vereador também seria funcionário da prefeitura de Encanto, fato que contribui significativamente para acreditarmos que Gilson Rêgo também poderá ter o atributo da "onipresença" em seu currículo, ou seja, ter a capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Mesmo acreditando que este assunto não deverá ter uma explicação plausível, prefiro pensar que o edil não estava acumulando cargos ilegalmente, afinal de contas, ou ele deverá dizer que não sabia que estava cometendo uma prática possivelmente irregular ou então dirá que tudo não passam de mentiras deslavadas da imprensa, enfim, o velho discurso adotado por todos que integram o grupo "leonardista".
Mesmo assim, coloco-me a disposição do vereador pau-ferrense para que sejam feitos os devidos esclarecimentos, pois não é a intenção deste blogueiro acusar ninguém sem provas, muito menos deixar de conceder um direito de resposta a quem estiver se sentindo prejudicado com algum comentário nesta página.
E-mail para contato: clodoeudesfdes@hotmail.com