O presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes, vereador José Ismar Ferreira, está sendo acusado de se apropriar indevidamente de mais de R$ 140 mil reais, oriundos de recursos que fazem parte da Contribuição Previdenciária dos vereadores e funcionários do Poder Legislativo de Luís Gomes, referente à parte dos anos de 2010 e 2011.
A notícia chegou ao conhecimento público com mais força na semana passada, quando o prefeito Francisco Tadeu Nunes procurou o Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima e, entre outros assuntos, denunciou o caso.
Documentos ficaram de ser encaminhadas pelo Prefeito ao Promotor e um Inquérito Civil Público deverá ser aberto para apurar a denúncia.
Segundo texto publicado pelo vereador Luciano Pinheiro no portal de Luís Gomes, o esquema foi descoberto pelo contador da Prefeitura, Arimatéia Chaves.
Ao saber do caso, o prefeito encaminhou ofício ao vereador José Ismar Ferreira para que ele desse explicações.
Na conversa entre ambos ficou acordado, inclusive com a assinatura de um termo, que o vereador não só reconhece a dívida, mas aceita que a Prefeitura retire, até o ano de 2014, R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensal, dos recursos que ela repassa todo o mês à Câmara.
Por Jean Carlos