Árvores estão obstruindo fluxo de veículos na Rua Otávio de Souza Rêgo.
Perseguição política?
Eu já ouvi falar em corporativismo exagerado entre colegas de trabalho, porém, eu nunca tinha ouvido falar em perseguição exacerbada entre colegas de uma mesma instituição pública.
Mas... Parece que o vereador líder da oposição pau-ferrense, Antonio Avelino (PP), está comendo "o pão que o DEMO amassou" na Câmara de vereadores municipal, pois via de regra, toda as vezes que o parlamentar entra com um requerimento solicitando algum benefício para a população, a "tropa de choque" do prefeito, Leonardo Rego (DEM), entra em ação para barrar qualquer matéria assinada pelo o edil, praticando um ato que poderia ser denominado de: perseguição política barata.
O mais novo episódio envolvendo o líder da oposição local e a bancada situacionista teria ocorrido na sessão ordinária da última quinta-feira (ontem), quando o vereador Avelino apresentou um requerimento à Casa Legislativa solicitando ao prefeito, Leonardo Rego, que providenciasse o desbloqueamento da Rua Otávio de Souza Rêgo, no Bairro Alto do Açude.
Clique na imagem para visualizar a cópia do requerimento.
Segundo as alegações do vereador oposicionista, a referida rua estaria obstruída devido a existência de várias árvores no meio da artéria e que estariam impedindo o tráfego de veículos pelo local, fato que foi comprovado pela a nossa equipe de reportagem na manhã desta sexta-feira, dia 2.
Contudo, o requerimento elaborado por Antonio Avelino, que beneficiaria os moradores da Rua Otávio de Souza Rêgo, foi rejeitado pelos edis que integram a bancada situacionista (Gilson Rego, Zélia leite, Manoel Florêncio, Francisca Itacira e Socorro Pontes), sem nenhuma explicação plausível para esta ação política mesquinha.
E por falar em explicação...
A alegação mais estapafúrdia para a rejeição do requerimento foi dada pelo o vereador, Manoel Florêncio (DEM), que teria afirmado que a rua citada na matéria já teria sido desobstruída, fato que poderia ser considerado como quebra de decoro parlamentar, ou seja, o edil teria mentido em plenário e na frente de todos os seus colegas parlamentares, conforme poderá ser verificado na foto abaixo:
Foto da Rua Otávio de Souza Rêgo, tirada na manhã desta sexta-feira, dia 2.
Vereador, Manoel Florêncio, se essa rua já estava desobstruída, conforme o senhor teria afirmado no plenário da Câmara Municipal, o que significam essas árvores enormes no meio da artéria?
Teria o senhor faltado com a verdade e, consequentemente, quebrado o decoro parlamentar?
Não é da nossa competência julgá-lo moralmente por esta possível atitude lamentável, mas, parece que mentir em plenário já virou mania entre alguns vereadores desta atual legislatura.
Voltando ao assunto do requerimento, faço alguns questionamentos:
Por que os vereadores da bancada do prefeito rejeitaram essa matéria que beneficiaria os moradores da referida rua?
Se o requerimento tivesse sido elaborado por um "vereador governista", vocês teriam rejeitado a matéria também?
Por que existe essa aparente perseguição política ao vereador, Antonio Avelino, na Câmara municipal?
O povo quer saber!
Só por uma questão de justiça, vale salientarmos para os moradores da Rua Otávio de Souza Rêgo, no Bairro Alto do Açude, que apenas os vereadores oposicionistas: Sargento Ubiratan (PP) e Márcio Jório (PR), votaram a favor da matéria.