Uma medida antipática e antidemocrática foi tomada pelo governo do Rio Grande do Norte.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), através do Decreto nº 22.511, de 22 de dezembro de 2011, instituiu a Área de Segurança no âmbito do Centro Administrativo, onde ficam localizadas a Governadoria e as secretarias de Estado.
Dentre as medidas inclusas na chamada Área de Segurança ficam proibidas o ingresso de carros com equipamentos de som; a armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança e; a utilização de fogos de artifício, apitos, cornetas, ou quaisquer outros instrumentos.
Com a instituição da Área de Segurança no Centro Administrativo o governo alega evitar assim a perturbação e o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais.
Na verdade, o governo com isso quer evitar qualquer tipo de manifestação contrária, como ocorre habitualmente, principalmente, por parte de servidores.
A medida se torna arbitrária primeiro por ser o Centro Administrativo um local público, onde o direito de ir e vir é assegurado ao cidadão, conforme a Constituição Federal.
Segundo, pelo fato de que os servidores agora não poderão mais se expressar contra o governo dentro do seu próprio ambiente de trabalho. Isto está terminantemente proibido.
Que governo "DEMocrático", hein?