A gafe do Chefe de Gabinete, Alexandre Aquino.


Adentrando numa seara que não lhe pertence, o chefe de gabinete da prefeitura de Pau dos Ferros tentou dar uma de "operador do Direito" e perdeu-se completamente nas veredas jurídicas. 

Em nota enviada a este veículo de comunicação e prontamente divulgada para conhecimento da população, o nobre Secretário-chefe de Gabinete elencou nove pontos na tentativa de explicar, segundo ele, um possível lapso cometido pelo Ministério Público. 

Segundo o Secretário-chefe de Gabinete, o processo (0000115-39.2012.8.20.0108) seria semelhante a um outro já existente sob o número (0002276-66.2005.8.20.0108). 

Acontece que o Secretário-chefe de Gabinete não pesquisou direito e não ficou sabendo que os dois processos são distintos. Um deles corresponde a uma ação popular e outro a uma ação civil pública, ou seja, são duas ações distintas, embora com objetos em parte idênticos e que, portanto, a famosa “litispendência” por ele alegada, andou foi longe, haja visto uma ação NÃO anular a outra. 

Tal esclarecimento se faz necessário para que nossos webleitores mantenham-se informados do que realmente está acontecendo e não fiquem com dúvidas devido a um “lapso” cometido pelo Secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura.

Acredito que dá próxima vez que tentarem esclarecer alguma coisa é melhor colocar alguém da área para que tais “lapsos” não sejam cometidos. 

Mas o que possivelmente diriam os grandes pensadores da história em relação a gafe cometida pelo Secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura?

Sócrates: "Só sei que nada sei..."

Bertrand Russell: "Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Friedrich Nietzsche “Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma.”

Definitivamente, já não se fazem mais Secretários-chefe de Gabinete como antigamente.

Por Carlos Augusto Dias Moraes (Carlinhos Professor)