A solenidade realizada pela a prefeitura de Pau dos Ferros no último sábado (14) para a entrega da Unidade de Saúde do Bairro São Benedito foi considerada como positiva pelos assessores do prefeito, Leonardo Rego.
Uma grande quantidade de pessoas compareceu ao evento que, diga-se de passagem, teve de tudo um pouco; vaias, aplausos e a deflagração de mais um show pirotécnico com recursos públicos.
Mas, com certeza, o que marcou mesmo a festa foi a sonora vaia (espontânea) recebida pela governadora, Rosalba Ciarlini, que mais uma vez sentiu a insatisfação da população pau-ferrense diante do seu governo.
Embora o prefeito, Leonardo Rego, tenha usado de sua famosa verborragia para tentar amenizar o constrangimento sofrido pela Chefe do Executivo estadual ao afirmar que aquele episódio teria sido arquitetado pela oposição local...
As vaias ensurdecedoras direcionadas para a governadora representam na verdade, a "fúria" de um povo perante um governo que, até agora, não disse para que veio.
Em Pau dos Ferros, muitas são as reclamações relacionadas às péssimas condições de atendimento do Hospital Regional que, inclusive, vivencia a pior crise de sua história.
Outras reclamações apontam para a péssima execução do Programa do Leite no município, se é que ainda existe.
Esses são alguns dos vários motivos que poderiam explicar a vaia espontânea da população na governadora. Isso sem falar no descaso com a Educação, principalmente, com os alunos e professores.
Agora, o prefeito municipal querer atribuir as vaias recebidas por Rosalba para uma possível manobra arquitetada pela oposição ou até mesmo à imprensa...
Se o Chefe do Executivo não desejava que a sua aliada sofresse mais esse constrangimento público em solo pau-ferrense, então, porque não procurou evitar essa situação?
Para a governadora não ser vaiada em Pau dos Ferros, ao meu ver, só tem um jeito: resolver os problemas acima citados.
Caso contrário, quem não quiser ouvir vaias... Que tampe os ouvidos.
Uuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!