Wilma afirma que Natal é prioridade para o PSB


Apesar de ainda não afirmar claramente que disputará as eleições deste ano, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) articula nos bastidores o fortalecimento da sua candidatura a prefeita de Natal. Ela já começou a conversar com os potenciais aliados para o pleito. 

Em entrevista ao Diário de Natal, Wilma de Faria disse que abriu diálogo com PSD, PPS, PHS e PCdoB, além de manter uma relação próxima com PT e PDT, que lançaram as pré-candidaturas do deputado estadual Fernando Mineiro e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, respectivamente.

De acordo com a ex-governadora, a definição oficial sobre sua candidatura a prefeita ocorrerá no final de março. No entanto, ela adiantou que a eleição na capital será prioritária para o partido. 

"O PSB colocou a retomada do fortalecimento em Natal como prioridade. Temos compromisso com o futuro da cidade. Vamos discutir os problemas e apresentar soluções. Uma das questões que me preocupa muito, por exemplo, é o atraso nas obras de mobilidade urbana", declarou a pessebista.

Sobre as pesquisas de opinião divulgadas até o momento, que a colocam em segundo lugar na preferência do eleitorado, Wilma disse que há "desinteresse da população pelo pleito". 

Na avaliação da pré-candidata, Carlos Eduardo, que lidera as sondagens, tem sido beneficiado pela desaprovaçãoda prefeita Micarla de Sousa (PV). "Pesquisa é o retrato de momento. Os resultados de agora mostram um acirramento entre a gestão passada e a atual, o que tem beneficiado Carlos Eduardo", finalizou.