A respeito de algumas informações que foram publicadas na imprensa sobre um suposto ultimato que teria sido dado ao ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), por dirigentes petistas...
O professor, Flaubert Torquato, encaminhou ao nosso blog um e-mail refutando (desmentindo) qualquer informação que aponte para uma possível ação oriunda do diretório municipal do PT no intuito de pressionar o líder oposicionista.
Em nota, o dirigente petista disse que em nenhum momento o PT esteve reunido isoladamente com Nilton Figueiredo, da mesma forma que em nenhum momento ocorreu ultimato e tampouco imposição de qualquer nome de filiado do PT quanto à indicação para compor a chapa como vice.
Confira na íntegra abaixo, a nota encaminhada ao blog pelo professor, Flaubert Torquato:
Desde a ano passado, o PT pauferrense vem participando de articulações políticas envolvendo a eleição municipal de Pau dos Ferros. O objetivo dos partidos que apoiam o governo da Presidenta Dilma e das demais forças que se contrapõem ao Governo Municipal, sob o comando do DEM (ex-PFL), é criar um calendário de reuniões e ações com vistas a uma intervenção mais organizada e propositiva durante o embate eleitoral.
Durante este processo, em nenhum momento o PT esteve reunido isoladamente com Nilton Figueiredo, da mesma forma que em nenhum momento ocorreu ultimato e tampouco imposição de qualquer nome de filiado do PT quanto à indicação para compor a chapa como vice.
Até o momento as conversas estão ocorrendo coletivamente e na mais absoluta transpararência. Todos os partidos se comprometeram em aprofundar as discussões internamente, ao mesmo tempo prosseguir com as negociações, buscando através do diálogo aberto e franco avançar na construção da unidade.
Ademais, quanto ao PT particularmente, o partido ainda não tem decisão quanto a sua participação no pleito deste ano. O partido realizará no próximo domingo, 18, o seu Encontro Municipal que definirá a tática eleitoral a ser utilizada e sua Politica de Alianças para 2012. Esse encontro será fundamental, pois vai decidir os rumos do PT nas eleições.
Saudações PeTista,
Flaubert Torquato.