Fabrício sempre foi "obediente" a Leonardo.
Gestão "apagada".
Leio no blog do meu amigo Jean Carlos que o atual Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), se afastará do cargo em Abril para disputar o pleito de 7 de Outubro, evitando assim, possíveis problemas com a Justiça Eleitoral.
O nome do seu substituto, segundo o próprio Fabrício, ainda não foi escolhido pelo prefeito, Leonardo Rego.
Veja abaixo o que ele disse:
"Ainda não temos um nome certo para me substituir, mas posso assegurar que o novo secretario de saúde será uma pessoa que atenda as necessidades do governo e, principalmente, do povo de Pau dos Ferros. No momento certo o Prefeito Leonardo Rego anunciará o nome."
Comentário do Blog: Fabrício Torquato deixará o comando da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros "carregando nas costas" o estigma de ter realizado uma gestão "apagada" à frente da pasta, inclusive...
Considerada por vários integrantes do sistema "leonardista" como muito aquém da gestão realizada anteriormente e que foi capitaneada pelo atual diretor do Hospital Regional, Boanerges de Freitas (Júnior).
O filho da professora Maria Rêgo assumiu uma pasta totalmente "enxugada" pelas mãos do secretário anterior, mas não conseguiu deixar a sua marca como gestor, pelo contrário, seu nome sempre foi levado a reboque da imagem do prefeito, Leonardo Rego.
Para muitos, Fabrício Torquato, mesmo sendo considerado como "estrela de primeira grandeza" no grupo governista, nunca teve "luz própria", tendo sempre a sua imagem atrelada à figura do seu Chefe.
Não foi à toa que na leitura da mensagem anual, o Chefe do Executivo pau-ferrense tenha se referido ao seu subordinado como uma pessoa "obediente" (ou seria submisso?).
Para completar, na gestão de Fabrício, Pau dos Ferros enfrentou uma das piores crises no registro de casos de dengue, estando sempre nas primeiras colocações nos índices de contaminação da doença.
Além de não ter melhorado os indicadores referentes a qualidade da Saúde no município, em comparação com a administração de Boanerges Freitas...
A gestão do filho de Maria Rêgo conseguiu a "façanha" de colocar Pau dos Ferros na 151° colocação em uma lista divulgada recentemente pelo Portal do SUS e que classificou os municípios do Estado quanto ao desempenho e aplicação dos recursos destinados à Saúde, oriundos do Governo Federal (SUS).
São por esses e outros motivos que algumas pessoas ligadas ao grupo do prefeito chegaram a cogitar a possibilidade de trocar o nome de Fabrício pelo da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, para encabeçar a chapa situacionista, entretanto...
Inúmeras denúncias na imprensa dando conta de supostas irregularidades na pasta comandada pela "protegida de Leonardo", sepultaram de vez, as chances de uma "puxada de tapete" no grupo "leonardista" . Pelo menos é o que parece.
Agora, o ainda Secretário, que já não aparecia muito, correrá o risco de cair no "esquecimento" tendo em vista que ficará cedo demais fora dos holofotes da imprensa e que são "patrocinados" pela máquina administrativa.
Motivo para preocupação de Fabrício?
Isso só o tempo e o povo de Pau dos Ferros é quem vão dizer...
O "filho de Maria" que se cuide!!!