Sinal Fechado: Empresário revela que Chefe do esquema deu 1 milhão de reais ao senador Agripino.

Clique na imagem para ver maior.

No dia 24 de novembro de 2011 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Sinal Fechado, um esquema criminoso montado no Detran/RN que pretendia faturar em torno de um bilhão de reais em dez anos. 
 
Na ocasião foram presos políticos, empresários e servidores públicos. O ex-assessor de José Serra e suplente do senador José Agripino Maia, João Faustino, era um deles. Outro era o empresário José Gilmar Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana. 
 
Pois bem, no depoimento ao MPE, o empresário revelou que o advogado e chefe do esquema, George Anderson Olímpio de Carvalho, entregou 1 milhão de reais ao senador José Agripino Maia no sótão de seu apartamento.

“O próprio advogado me contou”, disse Carvalho Lopes.

Nesse encontro, ainda segundo o termo de interrogatório, estavam presentes Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, que teria testemunhado o recebimento, por parte do senador, de R$ 1 milhão destinado à campanha eleitoral de 2010.

O nome de José Agripino não constou originalmente da denúncia, porque o Ministério Público não tem competência para investigar o senador. Por isso, o depoimento de Gilmar foi encaminhado à Procuradoria Geral da República, em Brasília.
 
Desde então, as investigações estão a cargo do procurador geral Roberto Gurgel.

E agora José?