Para não dizer que não falei de "espinhos"...


Amigos webleitores, creio que é quase impossível ficar alheio a um assunto tão comentado em nossa cidade como o que dá conta de um, suposto, corte de energia elétrica que teria ocorrido ontem pela manhã (quarta-feira) nos postos de saúde do nosso município, em virtude de uma, possível, falta de pagamento por parte da prefeitura junto à COSERN.

Desta forma, após ler algumas matérias tendenciosas e outras sensacionalistas que foram publicadas em blogs com claro direcionamento político... 

Resolvi checar o assunto direto na fonte, para não ser influenciado por comentários movidos por "paixonites partidárias". 

Após uma breve ligação, descobri que a polêmica gerada em torno do assunto não havia tanta razão de ser, já que a suspenção do fornecimento de energia ocorreu apenas em virtude de erro (ou choque de datas entre a recepção das despesas e a ordem de pagamento) na data da ordem de pagamento da referida dívida e não por má-fé, interesse protelatório ou desídia (inércia).

No mais, observa-se que a administração pública deste município, apesar do referido equívoco, tomou as providências necessárias para, de maneira rápida, solucionar o problema temporário.

Aos eleitores pau-ferrenses mais participativos (apaixonados), recomendo cautela, pois estamos num regime democrático onde a situação governa e a oposição fiscaliza, mas seria excelente que nenhum dos lados exagerasse em suas "paixonites partidárias".

Fica a dica.