São Miguel: Em tom de desabafo, Salismar Correia, anuncia rompimento político com Acácio Campos.


O nosso Blog manteve contato telefonico na manhã desta terça-feira (24), com o cardiologista e ex-eputado, Salismar Correia (PHS), que em tom de desabafo, fez uns breves questionamentos sobre a consagração da aliança Raimundo/Acácio, ocorrida no último fim de semana, em São Miguel.

Abaixo, transcrevo as respostas do ex-aliado político de Acácio Campos:

Política Pau-ferrense: Como o Senhor analisa a união Acácio Campos e Raimundo Fernandes?

Salismar Correia: "Clodoeudes, sinceramente, vejo com muita tristeza. Eu só acreditei porque vi as fotos, mas em alguns momentos chego, ainda, a duvidar! Não compreendo porque Acácio desperdiçou o seu melhor momento. Essa eleição, era a vez do nosso grupo, aproveitando o rompimento do Prefeito Galeno com o Deputado Raimundo Fernandes. Como te falei em outra oportunidade, eu esperaria Gustavo Fernandes, Acácio Campos e Acácio Filho até o último momento, pois tínhamos um compromisso de União, uma palavra firmada em agosto de 2011, perante um grande número de amigos oposicionistas de São Miguel, de que marcharíamos unidos em nome do candidato de oposição que fosse da vontade do povo. Eu acreditei muito em Acácio. Ajudei-o em duas eleições, sendo seu vice; defendi-o perante o povo; soei para vê-lo Prefeito; fiz o que pude e não me arrependo!

Agora, cabe ao povo julgar a união deles. Tínhamos uma base de apoio popular consolidada e um leque de serviços prestados. As pesquisas e a população em geral, apontavam-nos (eu e Acácio) como candidatos mais fortes que Nirinha. Portanto, o lógico e razoável seria Nirinha e Raimundo nos apoiarem, pois tínhamos mais votos. Raimundo ligou algumas vezes para mim, dizendo que queria conversar comigo, eu fiquei aguardando a conversa, exatamente para mostrar a ele os números das pesquisas que tenho em mãos, e saber se ele queria nos apoiar; o que era de se esperar, diante dos números que apontam as pesquisas."

Política Pau-ferrense: Quais os seus planos para o futuro?

Salismar Correia: "Vou continuar ouvindo os amigos verdadeiros, aqueles que sempre estiveram do meu lado, que acreditam na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Acredito que um candidato tem que surgir das bases, do desejo do povo e nunca de cima para baixo. O tempo das ditaduras precisa acabar, vivemos em uma democracia que pressupõe um governo do povo, pelo povo, para o povo. Não sou dono da verdade, sou apenas um amigo da cidade que quer o melhor para todos. Continuo afirmando que serei candidato a prefeito, ou a qualquer outro cargo, conforme seja a vontade da maioria dos meus irmãos."

Política Pau-ferrense: Uma mensagem aos seus amigos de São Miguel?

Salismar Correia: "Inicialmente, desejo boa sorte a Acácio e todos os amigos do PMDB, pois pretendo continuar amigo deles, embora comungando de posição política diferente e em palanques opostos. E aos irmãos Micaelenses, quero que saibam que estou do lado deles; estou pronto para servir e ser uma alternativa, fazendo uma campanha de alto nível, sem revanchismos. Baseada em propostas concretas para melhorar a vida de todos.

É assim que espero disputar a prefeitura de São Miguel, no campo das ideias, como pessoas civilizadas. Eu acredito que Deus espera de cada um de nós que sejamos construtores do paraíso aqui na terra. Essa é a grande epopeia humana e estamos aqui nesta instância passageira, missionados a cumprir."

Em breve, trarei uma postagem com comentários sobre as declarações do pré-candidato a prefeito de São Miguel, Salismar Correia (PHS).