Disputa eleitoral em Taboleiro Grande promete ser bastante acirrada.

Klébia Bessa e José Lenário vão confiantes para o embate eleitoral.

Depois de realizadas as convenções partidárias dos grupos oposicionista e situacionista no município de Taboleiro Grande a impressão que se tem é a seguinte: campanha fácil só onde a disputa eleitoral ocorrer com apenas um candidato.

Uma prova disso ficou bastante evidenciada nesta sexta-feira (29), quando o grupo oposicionista realizou uma grande festa partidária para homologar as pré-candidaturas da empresária, Klébia Bessa (prefeita), e do vereador, José Lenário (vice-prefeito), com uma marcante presença da população.

O entusiasmo por parte dos populares que estavam no local chegou a emocionar os pré-candidatos que formarão a chapa da oposição, pois tanto Klébia Bessa como José Lenário não conseguiam esconder a enorme satisfação por saberem que as suas postulações contam com o apoio de considerável parcela da população.

Entusiasmo dos convencionais foi um dos fatos marcantes da convenção (fotos extraídas do Blog de João Moacir).

Vale ressaltar que a chapa situacionista formada por Darcilene/Lícia terá todo o apoio da atual prefeita, Maria Miriam (PMDB), contudo, em política nunca prevaleceu a teoria de vitória antecipada como pensam alguns governistas mais afoitos, pelo contrário, a história tem mostrado que sempre quando algum candidato(a) entra na disputa achando que já ganhou a peleja, o povo mostra que é soberano e donatário legítimo do poder.

Em virtude disso, acredito que mesmo existindo um, suposto, favoritismo das pré-candidatas Darcilene/Lívia para o pleito, ninguém poderá subestimar a popularidade e o carisma da empresária Klébia Bessa que terá como companheiro de batalha o atuante vereador, José Lenário.

Penso que a disputa em Taboleiro Grande será bastante acirrada (disputa voto a voto), ao contrário do que imaginam aqueles mais precipitados ou movidos por "paixonites partidárias".

Como dizia o sábio e poderoso Rei Salomão: "A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda" (Provérbios16:18).

Quem avisa...