O processo de escolha do candidato a vice-prefeito na chapa da oposição pau-ferrense foi deflagrado de maneira mais incisiva no último fim de semana, durante uma reunião dos dez líderes partidários que integram o bloco oposicionista com o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, ainda pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
Na reunião, segundo informações de uma fonte segura, a tão propagada harmonia no grupo que faz oposição ao prefeito, Leonardo Rego (DEM), não marcou presença (nem passou perto). Na verdade, dizem que os ânimos ficaram tão exaltados que foi preciso o ex-prefeito "bater na mesa" e definir que o candidato a vice sairia de uma consulta popular.
O motivo das divergências (discórdias)??? Vou explicar...
A ex-vereadora, Tércia Batalha (PSB), através da sua liderança peculiar, conseguiu o apoio da maioria dos partidos em torno do seu nome, só que devido aos problema$ futuros que a sua indicação poderia acarretar com o afastamento de Xavier "Pneus", alguns voltaram a defender o nome do empresário na reunião como possível vice ou pelo menos que ele indicasse o seu filho Maison Rêgo para a composição da chapa.
Pronto, esse foi o estopim suficiente para a pequena divergência na reunião que, inclusive, levou muitos a pensarem que se a ex-vereadora não for a escolhida (de qualquer jeito)...
Uma terceira candidatura poderá esquentar a eleição municipal numa provável dobradinha PSB/PT. Será?
Ao que parece, ninguém na oposição está dando muito crédito para a realização dessa pesquisa, pois até o próprio empresário Xavier "Pneus" teria mandado excluir o seu nome (o de Maison também) da sondagem, num claro sinal de desconfiança, mas existem alguns que juram de "pé junto" que a oposição está forte e unida. Vai entender, né não?
Também não tem contribuído muito para a oposição o fato de alguns dos seus líderes partidários ficarem dizendo pelos bares da cidade que Nilton Figueiredo estaria querendo "passar a perna" em Tércia Batalha com a realização dessa pesquisa, já que segundo uma certa fisioterapeuta...
Quase todos os partidos estariam fechados com a ex-vereadora e o resultado da consulta popular poderia colocar em risco o que teria sido acordado desde o início do ano, ou seja, o direito dos partidos de indicar o candidato a vice.
O fato concreto mesmo é que Dr. Nilton Figueiredo precisa tomar logo as "rédeas" dessa situação com habilidade, antes que a tão propagada harmonia no grupo oposicionista se transforme num jogo de intrigas e discórdias. Afinal de contas...
Em casa de família desunida, não haverá prosperidade.
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos que virão nos próximos dias para tomarmos conhecimento do verdadeiro desfecho desse "princípio de incêndio" na oposição pau-ferrense, mas até lá...
Aconselho aos integrantes do grupo oposicionista a deixarem de estar relatando o resultado de suas reuniões nos bares da cidade (em voz alta), pois quem fica ouvindo acaba pensando que a harmonia nunca visitou os encontros políticos de vocês.
Fica a dica, ok?