Prefeito, Leonardo Rêgo, prepara o "terreno" visando pretensões futuras.


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), encarou uma verdadeira "maratona política", neste mês de Junho, acompanhando as convenções partidárias de pré-candidatos do DEM e de partidos aliados em todo o Alto Oeste do estado.

Posicionando-se como um líder político regional em ascensão, Leonardo Rêgo aparenta estar preparando o "terreno" para plantar as "sementes" de suas pretensões futuras que, por enquanto, permanecem indefinidas ou não socializadas.

Vale ressaltar que essa condição de líder regional atribuída ao Chefe do Executivo pau-ferrense deve-se aos seus próprios méritos, pois Leonardo Rêgo mesmo sendo gestor apenas de Pau dos Ferros, se comportou nos últimos anos como uma espécie de "Xerife do Alto Oeste", envolvendo-se diretamente nas campanhas eleitorais de diversos municípios, principalmente, onde os seus aliados foram candidatos.

Claramente, percebe-se um, suposto, desejo do atual prefeito pau-ferrense em propagar o seu nome regionalmente vislumbrando uma, possível, pré-candidatura a deputado estadual ou federal.

O esforço por parte de Leonardo Rêgo para, possivelmente, promover-se regionalmente merece todo o nosso reconhecimento tendo em vista as suas pretensões políticas audaciosas, contudo, alertamos ao jovem gestor pau-ferrense para não descuidar do processo eleitoral que envolve a sua própria sucessão, sob pena de perder o foco do embate que será travado no município.

Como é do conhecimento de todos, somente as mulheres tem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, portanto, recomendo ao prefeito, Leonardo Rêgo, a direcionar mais as suas atenções para a eleição de Pau dos Ferros, a não ser que o mesmo acredite que este ano não existem adversários capazes de derrotá-lo em seus "próprios domínios".

Mas, como não acredito que Leonardo Rêgo tenha por costume subestimar os seus adversários, afinal, ele mesmo foi subestimado em 2004 pelo grupo dominante da época e ganhou a eleição, penso que o mesmo deve ater-se com mais consistência para a peleja eleitoral na cidade que governa, caso contrário...

Uma disputa que poderia ser administrada com tranquilidade, poderá tirar-lhe o sono por muitas noites.

Quem avisa...