Contador tem contrato rescindido, verbalmente, com a Prefeitura de Pau dos Ferros por suposta perseguição política.


O Contador pau-ferrense, Luciano Max da Silva Fontes, informou ao nosso blog que deverá ter o seu contrato com a prefeitura de Pau dos Ferros rescindido, após ter sido comunicado verbalmente pelo Secretário Municipal de Tributação, Francisco Correia, que o Prefeito Leonardo Rego havia solicitado a rescisão contratual.

Ainda segundo Luciano Max, o Secretário Francisco Correia não soube informar o motivo que teria levado o Chefe do Executo a solicitar urgentemente a quebra do seu contrato, tendo em vista que o seu desempenho como profissional era constantemente elogiado no ambiente de trabalho.

"Fui pego de surpresa quando o secretário me informou que o meu contrato seria rescindido, porque o prefeito havia ligado solicitando com urgência a rescisão. Não dei motivos para ser demitido, até porque o meu desempenho como profissional sempre foi elogiado e numa análise feita pelo próprio secretário semestralmente, meu nome sempre esteve como um dos melhores avaliados", disse.

Questionado por este blogueiro se o mesmo suspeitava de algum acontecimento (fora do ambiente de trabalho) que tivesse contribuído para tal atitude, Luciano Max disse que, talvez, a sua ida ao comício do candidato Bráulio Figueiredo no último domingo (02), no Bairro Riacho do Meio, tenha despertado o descontentamento do gestor municipal.

"Não sei se a minha ida ao comício de domingo do candidato Bráulio Figueiredo contribuiu para isso, mas quero dizer que eu estava apenas assistindo a manifestação, não estava caracterizado como eleitor da oposição e mesmo que estivesse era um direito meu como cidadão. Não sei se isso trata-se de um típico caso de perseguição política, mas se for, escolheram a pessoa errada para, supostamente, punir. Vou esperar ser comunicado oficialmente para tomar as providências cabíveis na esfera jurídica, até lá vou cumprir com as minhas obrigações normalmente", finalizou Luciano.

Solidarizo-me com o amigo Luciano Max por estar sofrendo com esta, suposta, perseguição política como profissional, até porque, acredito que existam outros meios para se conquistar um voto e não na base da pressão.

Entretanto, deixo esta página à disposição da Prefeitura de Pau dos Ferros, caso queira se pronunciar oficialmente em respeito ao profissional citado.