Indeferido pelo Colegiado do TRE, Dario Vieira recorrerá ao TSE para continuar campanha normalmente.

Salismar Correia e Dario Vieira.

O Colegiado do TRE-RN, em Natal, julgou procedente o pedido de impugnação de registro de candidatura do Ex-prefeito, Dario Vieira de Almeida, ao cargo de prefeito da cidade de São Miguel, promovido pela Coligação "Juntos com a Força do Povo" que tem como candidata à Prefeitura local, "Nirinha" Fernandes, esposa do Deputado Estadual, Raimundo Fernandes.

A decisão deixa a postulação de Dr. Dario Vieira (temporariamente) sub judice até que seja proferida uma decisão em última instância, já que a assessoria jurídica do Ex-prefeito avisou que recorrerá junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tornar sem efeitos essa decisão do TRE.

Enquanto isso, os candidatos pela Coligação "São Miguel de Todos", Dario Vieira (Prefeito) e Salismar Correia (Vice-prefeito), tocam a campanha normalmente, inclusive, com uma grande mobilização prevista para ocorrer neste fim de semana, em local ainda a ser definido pela coordenação da campanha.

"É certo que as perseguições impostas à Dr. Dario Vieira não se limitam apenas aos imbróglios no campo jurídico que eles tentam nos causar, mas com o apoio do povo e com a ajuda de Deus conseguiremos a vitória no final. Quem anda com Deus não tem medo de assombração", disse uma fonte governista ao blog.

Mesmo com a divulgação desse resultado (momentaneamente) desfavorável a Dr. Dario Vieira na esfera jurídica, as possibilidades de existir uma mudança de cenário na política micaelense são remotas, pois a campanha do Ex-prefeito seguirá no mesmo ritmo de antes, ou seja, sem alterações na agenda da campanha.