Jornalista mossoroense critica pesquisa Perfil/Gazeta, em Pau dos Ferros.

Clique na imagem e veja em tamanho maior.

Veja abaixo, o texto publicado pelo jornalista Márcio Costa, em sua coluna desta quinta-feira (02), no Jornal "O Mossoroense", sobre os números da pesquisa Perfil/Gazeta:

Deu a louca nos números

Na cidade de Pau dos Ferros o dia de ontem foi reservado à análise dos primeiros dados de pesquisa. Em meio a convergências e divergências, uma opinião é quase unânime. A diferença de quase 30% apontada pelo Instituto Perfil, de Fabrício Torquato para Bráulio Figueiredo, é quase que surreal. Pau dos Ferros tem uma tradição de disputa acirrada e população bem dividida, seja lá qual seja a circunstância. 

Como comparativo, vale até mesmo recorrer à última eleição. Candidato à reeleição, com um governo bem avaliado, Leonardo Rego venceu a disputa por apenas 300 votos de diferença. Acreditar que a disputa entre Fabrício Torquato e Bráulio Figueiredo será definida com uma margem da ordem de aproximadamente 5 mil votos de diferença é algo completamente fora de contexto. A disputa pela Prefeitura de Pau dos Ferros começa de forma bizarra quando o assunto se volta para as pesquisas eleitorais. Uma pena.

Prejudicado

O resultado da pesquisa Perfil acabou prejudicando e muito o candidato Fabrício Torquato. Homem sério, Fabrício passa a ser naturalmente contestado mesmo que os números se configurem como reais e sem distorções. 

A oposição começou a usar a argumentação de que o resultado foi manipulado.