Pau dos Ferros: Supondo que o CERTUS esteja certo, diferença entre Fabrício e Bráulio caiu 1000 votos em duas semanas.


Raciocinar é preciso...

Eu não vou nem levar em consideração o fato do Jornal Correio da Tarde ter uma, suposta, parceria publicitária com a Prefeitura de Pau dos Ferros, tampouco que o proprietário do referido jornal seja aliado declarado do DEM ou muito menos que apenas 360 pessoas tenham sido entrevistadas num universo de eleitores superior a casa dos 19.000, contudo... 

Os números da pesquisa realizada pelo instituto CERTUS merecem uma análise mais racional por parte dos coordenadores da campanha de Fabrício Torquato.

É que o resultado da sondagem feita pelo CERTUS, em parceria com o Correio da Tarde, além de apresentar números irrisórios (ilusórios) mostram uma tendência nada animadora para os governistas, ou seja, uma decrescência na vantagem da postulação do candidato DEMOCRATA.

Só para se ter uma ideia, em relação a pesquisa divulgada recentemente pelo instituto PERFIL (no dia 1º de agosto) a diferença entre Fabrício Torquato e Bráulio Figueiredo despencou em 5,3%, o que representaria algo em torno de 1000 votos em apenas duas semanas.

Tal amostragem, mesmo sendo considerada por muitos como surreal, acabou por revelar um certo crescimento de Bráulio e uma consequente queda na vantagem de Fabrício que, se continuar nessa vertente, poderá chegar ao final de Setembro emparelhado com o seu opositor.

Mas, essas são suposições embasadas nos números de uma pesquisa que, na minha opinião, não mostram a realidade da política local que como todos sabem, encontra-se bastante acirrada.

Desta forma, acredito que a estratégia de se propagar uma pesquisa que está sendo colocada sob suspeição e que revelam uma acentuada queda na vantagem de Fabrício Torquato, não foi uma decisão muito acertada pelos "gênios" governistas.

Pelo contrário, poderá expor uma tendência preocupante para os situacionistas, entretanto, animadora para os oposicionistas.

Como diria o general chinês Sun Tzu: "A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Porém, a tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

Aguardemos...